Da redação
No decorrer de maio, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da prefeitura, realiza o projeto educativo “Literatura Tatuiana”. A ação faz parte das comemorações pelo Dia da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio.
Uma das atividades começaria nesta sexta-feira, 14, às 9h, com uma série de bate-papos apresentando escritores de Tatuí. O primeiro convidado é André Kaires. Após a conversa, o escritor apresentaria a “Poesia em Quarentena”, realizada em 2020, no projeto #EscritaFalada, do Museu.
O projeto “Literatura Tatuiana” pode ser acompanhado de duas formas: virtualmente, no canal do Youtube “Museu Paulo Setúbal Tatuí” (https://bit.ly/3eWBVXw); ou presencialmente, no auditório do museu, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, sempre respeitando-se as regras sanitárias de combate a Covid-19.
O vídeo do projeto estará disponível no link: https://youtu.be/i43V_nRcb2k. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” fica na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.
Sobre o escritor
André Kaires é ator, bailarino, poeta, personal trainer, professor, pesquisador de assuntos sobre o corpo, gestor da Cia. Ímpares e vencedor de diversas edições do Prêmio Literário “Paulo Setúbal”.
O escritor ainda participou do projeto #EscritaFalada, do MHPS, com a obra “Poesia em Quarentena”, criada para os tempos de pandemia, que versa sobre o desejo de retomar a rotina, de retomar “a nossa vida lá fora”. Em 2020, publicou a obra “Manifesto de Corações Partidos”, pela editora Urutau.