Mais
    Início Colunas Jorge Rizek RIZEK (14/09/2014) parte 1

    RIZEK (14/09/2014) parte 1





    ‘Aos Pés da Cruz’
    (Marino Pinto / Zé da Zilda – 14 de setembro, Dia da Cruz)
    Aos pés da Santa Cruz
    Você se ajoelhou
    Em nome de Jesus
    Um grande amor você jurou


    ‘Frevo Diabo’
    (Edu Lobo / Chico Buarque – 14 de setembro, Dia do Frevo)
    É bom, é brabo, é o frevo
    Diabo no corpo, torto, corpo
    Para mais não
    Fogo no rabo de qualquer cristão
    Solta o frevo diabo e adeus procissão
    Pelo sinal de Santa Cruz pandemônio
    No dia da padroeira


    Na sexta, 19, o “Museu” faz o evento “Quando Entra Setembro”, com apresentação do Coral da Cidade “Prof. José dos Santos”, com exposição da artista plástica Zilamar Takeda, no jardim e no hall superior.

    Na sala de exposições temporárias, a exposição “Avessos”, do artista plástico Helio Schonmann.

    Na semana seguinte, acontecerá o “Primavera no Museu”, com ensaios abertos e oficinas.


    Carlota Franco, Therezinha Pinto, Maria Antonia de Oliveira e Carmelina Monteiro Campos estão preparando uma exposição para outubro – Exposição Imagética Cromatizada –, sob orientação da professora Therezinha Pinto.


    O Sebrae Tatuí promove no dia 30, no Sindicato Rural, a palestra “Escolha os Melhores Caminhos para sua Empresa”. A palestra orienta empresários sobre a importância no planejamento, organização e controle do negócio.


    Neste sábado, 13, tem Jazz Combo do Conservatório de Tatuí no “Música na Praça” da Praça da Matriz, às 11h da manhã.

    O grupo, coordenado pelo flautista, arranjador, pesquisador e produtor musical Paulo Flores, promete uma apresentação vibrante, para agitar a manhã de sábado na cidade.


    Sucesso total o Feirão de Roupas Brancas, no Bazar do Lar São Vicente de Paulo de Tatuí, que aconteceu na última quinta-feira.


    Ana Paula e Acassil Camargo ofereceram um jantar em sua residência para comemorar o aniversário de Cristina Loureiro e Ana Cristina Zanni.


    A Associação Comercial, o Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico e o estúdio de Tuca e Rose Campos já estão programando a segunda edição do “Tatuí Fashion Show”, para novembro.


    Fiametta Emendabili, esposa do tatuiano Maurício Loureiro Gama e filha do artista Galileo Emendabili, autor do conjunto artístico e arquitetônico “Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 1932”, mais conhecido como “Obelisco do Ibirapuera”, espera com ansiedade a reabertura que está agendada para 2 de outubro, após obras de recuperação iniciadas em julho do ano passado.


    O Clube XI de Agosto agendou para 11 de outubro, sábado, um supermusical show – “Disco Night”.

    Uma noite que irá remeter aos tempos dos “Embalos de Sábado à Noite”, um revival da era “disco”, com dois grupos no palco: Abba On Stage e Bee Gees Brothers, que, no final do espetáculo, juntos, cantarão a música “Immortality” e um medley com a música “Night Fever” e “Dancing Queen”.


    Os alunos do curso de revitalizador de cobertura em madeira e pintor restaurador, do Centro de Capacitação Profissional de Tatuí – Senai, fizeram uma visita orientada e monitorada à Floresta Nacional de Ipanema.


    HOJE, SÁBADO…AMANHÃ DOMINGO!

    Tape Clube
    Sábado, 13, 23h, Tape 80’s edição especial “Boogie Oogie”, com DJ Ricardo Amaral e DJ Polengue

    Clube XI de Agosto
    Domingo, 14, 11h, Domingo da Feijoada

    Armazém Santa Luiza
    Sábado, 13, 21h, Pablo D’Ângelo
    Domingo, 14, 16h30, Santa Viola

    Praça da Matriz
    Sábado, 13, 11h, Música na Praça, com Jazz Combo do Conservatório de Tatuí

    Clube Renascer
    Sábado, 13, 23h, “Encontro Sertanejo”, com Michel Vieira, Ivan e Anderson, Rick e Junior e Ednei Dias e Juliana

    Millenium Boliche
    Sábado, 13, 21h, Mr Grow Acustic Rock


    TIM-TIM
    13 – Rita França Albuquerque
    15 – Pedro Vieira de Camargo Teles
    17 – Fábio Pereira
    18 – Flaviana Grandino Gobbi
    19 – Marcos Gasparian


    ENTRE ASPAS

    “Passei 50 anos na estrada. Encheu o saco. Essa vidinha de aposentada é uma delícia.”
    Rita Lee, no “Programa Amaury Junior”

    “Você não sabe o tamanho da expectativa, é como aguardar um grande amor.”
    Nathália Timberg, sobre o próximo papel, um casal homossexual com Fernanda Montenegro

    “Tive uma época, quando era moleque, que achava a badalação parte desse mundo. Mas foi um período bem curto.”
    Selton Mello, capa da “GQ Brasil” de setembro

    “Agora vou viver esse luto.”
    Marco Nanini, sobre o fim da série “A Grande Família”, cujo último capítulo foi ao ar na quinta (Nanini interpretou por 14 anos o personagem)

    “Não inventei nada. A verdade é que cultura é investimento, é preciso gerar retorno, mas não vejo brasileiros vendendo cultura, transformando isso em business.”
    Alexandre Allard, empresário que comprou o antigo Hospital Matarazzo, em São Paulo, e vai transformá-lo em centro cultural e shopping

    “A maneira como se veste e decora sua casa é um reflexo de quem você é.”
    Diane Von Furstenberg, estilista, para a “Bamboo” de setembro

     


     

    A equipe da Revista Casa e Jardim esteve essa semana na cidade para fotografar mais um projeto do arquiteto Flávio Vila Nova, a casa do casal Francine Jubran e Celso Andrade. A matéria completa sairá na próxima edição da revista. Essa é a segunda vez que um projeto de Flávio sai na publicação da Editora Globo.