Da redação
Marcos Donizeti Júlio, motorista de 50 anos, morador de Alambari, morreu na manhã de terça-feira, 8, após colidir com o caminhão que trafegava na traseira de outro veículo pesado. O acidente aconteceu na rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, por volta das 7h10, agentes foram acionados e, quando chegaram ao local, equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária CCR SPVias já prestavam os primeiros socorros.
Segundo a PMR, os dois caminhões trafegavam no sentido Itapetininga-Tatuí quando o veículo conduzido por Julio colidiu na traseira do caminhão, carregado com grama. O óbito de Julio foi constatado ainda no local. O motorista do outro caminhão não sofreu ferimentos.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista envolvido no acidente afirmou estar transportando grama a Iperó. Ele disse que transitava na faixa da direita, em uma subida, em segunda marcha, quando, “de repente”, sentiu um forte impacto na traseira do caminhão.
Segundo o boletim, ele desceu do veículo e viu que outro caminhão havia colidido na traseira dele. O motorista afirmou que não se machucou e não havia consumido bebida alcóolica – o que foi confirmado após ele realizar o teste do “bafômetro”.
Na Delegacia Central, o delegado determinou o registro do boletim de ocorrência como colisão e homicídio culposo na condução de veículo automotor, além de requisitar os exames necroscópico do IML (Instituto Médico Legal) para a vítima fatal e do IC (Instituto de Criminalística) junto a ambos os caminhões.