Trio Bravo Electro abre programação do ‘Natal Musical’ na Praça da Matriz

102
Trio Bravo Electro é a atração na abertura do Natal Musical (foto: AI Prefeitura)
Da reportagem

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a prefeitura, promoveu na quarta-feira, 9, a abertura oficial do tradicional “Natal Musical”. O evento ocorre diariamente, na Praça da Matriz, até o próximo dia 23, sempre às 20h.

A programação, que tem como objetivo valorizar o título de “Capital da Música”, conta com dez shows de agrupamentos no coreto e ocorre, simultaneamente, com a Feira de Artesanato, aberta das 10h às 20h.

Durante a cerimônia de abertura, o secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli,disse estar satisfeito por “proporcionar mais um evento cultural à população”.

Ele convidou a todos para conhecerem o “Natal Encantado”, inaugurado no dia 28 de novembro, na Praça da Santa, enfatizando o apoio da prefeitura para “promover a magia do Natal para Tatuí”.

“Hoje, iniciamos mais um projeto, onde vários agrupamentos de Tatuí e da região vão se apresentar. Estamos promovendo estes eventos, com todas as medidas necessárias para a prevenção da Covid-19, para movimentar o comércio local”, disse o secretário.

Para Sinisgalli, o comércio fortalecido pode ajudar a retomada econômica do município, gerando renda e emprego, além de estimular o turismo na Capital da Música, reconhecida como MIT (Município de Interesse Turístico).

O Trio Bravo Electro, formado por Eduardo Augusto (violino), Rogers Bertinotti (violino) e Tiago Almeida (violoncelo), com a participação especial de Ângelo Varela, foi o responsável pela primeira noite musical da iniciativa.

Com decoração de lâmpadas de LED nas árvores e na fonte da Praça da Matriz, as tradicionais cantatas do “Natal Musical” seguirão até o dia 23, de segunda-feira a sexta-feira, na Praça da Matriz.

Na quinta-feira, 10, a apresentação ficou por conta da Banda Marcatto, com o especial “Emoções de Natal”, produzido por Gabriel Vanin, por meio da Lei Aldir Blanc. O público também pôde acompanhar o evento em transmissão ao Ivo pela página da Secretaria.

Nesta sexta-feira, 11, a Praça receberia o especial de Natal com “Duo Gama”, produzido por Fernando Oliveira, por meio da Lei Aldir Blanc, também com live pela página da secretaria, a partir das 20h (após o fechamento desta edição, às 17h).

Na segunda-feira, 14, o Coral da Primeira Igreja Batista de Tatuí se apresenta às 20h. Na quarta-feira, 16, a Trupe Garagem e Cia.sobe ao palco, com o espetáculo teatral de Natal “Sacra Folia”.

Na quinta-feira, 17, às 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e com produção de Jorge Rizek, haverá a tradicional “Cantata de Natal”, com a Camerata Les Ensembles. Os ingressos são limitados.

Na sexta-feira, 18, às 20h, a Praça da Matriz receberá a apresentação do Coral Jovem de Tatuí, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A programação será encerrada com as apresentações de: Metais do Roque, na segunda-feira, 21, às 20h; grupo Combo do B, com o regente Ricardo Ghiraldi, no dia seguinte, no mesmo horário; e “Seresteiros com Ternura”, coordenado por Maria Inês Camargo.

Aos sábados de dezembro, sempre às 11h, no coreto da Praça da Matriz, acontecem as apresentações do “Projeto Música na Praça Especial de Natal”: neste sábado, 12, a atração é o Duo ViolinDJ e, no dia 19, o grupo Os Seresteiros Alados de Tatuí.

A cidade ainda recebeu a Caravana de Coca-Cola nesta quinta-feira, 10. Porém, para evitar eventuais aglomerações de pessoas, os organizadores não divulgaram a data, o horário e o trajeto a ser percorrido.