Da redação
Em Tatuí, praticamente metade da população já leu algum dos livros impressos ou publicados pela Casa Publicadora Brasileira. A editora completou, recentemente, 35 anos de instalação no município.
A enquete virtual, realizada pelo jornal O Progresso, através do portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), demonstrou que 49% dos tatuianos já leram algum dos exemplares impressos pela editora no município, enquanto 51% apontaram que não.
Nesta semana, a enquete é referente à mudança anunciada pelo governador João Doria e pela secretária da Educação, Rosieli Soares, na quinta-feira, 5, em entrevista coletiva, do plano de expansão do PEI (Programa de Ensino Integral).
A partir do próximo semestre letivo, a Escola Estadual “Professor Ary de Almeida Sinisgalli”, na vila Esperança, passará a integrar o programa, oferecendo 750 vagas para alunos dos anos finais do fundamental (6o ao 9o ano) e do ensino médio (reportagem nesta edição).
Diante disso, a pesquisa pergunta: “Se pudesse optar, qual ensino você escolheria para seu (s) filho (s)?”. As respostas são: “regular” e “integral’”. O resultado da enquete será divulgado na edição do próximo domingo, 15.