A praticidade e a correria do dia a dia têm elevado a procura por carnes temperadas na Coop – Cooperativa de Consumo. Nos oito primeiros meses deste ano, o volume de venda da linha Toque Maggi, que envolve 33 tipos de carnes temperadas, registrou aumento de 36% na procura, em relação ao mesmo período do ano passado. Mensalmente, são cerca de 40 toneladas consumidas pelos cooperados e clientes.
Esta linha foi lançada em maio de 2018, em parceria com a Nestlé, dona da marca Maggi, e a boa aceitação tem levado a Coop a apostar em novos cortes e preparos, segundo explica Maurício Correa, gerente regional de Operações.
Os mais recentes lançamentos são o quibe de bandeja, medalhão de frango e coxinha de frango empanada, “que já caíram no gosto dos clientes”, segundo a assessoria de comunicação da Coop.
Por outro lado, o supervisor de perecíveis, Eduardo Orlandi, adianta que os campeões de venda da linha são o filé de frango empanado, bife rolê, medalhão de frango, almôndega bovina e coxa de frango recheada.
“O sucesso da linha Toque Maggi é resultado também da capacitação das equipes do setor de açougue, que foram treinadas para o uso e o preparo dos blends de temperos desenvolvidos pela Nestlé exclusivamente para a Coop”, acrescenta a assessoria.
A padronização das medidas garante que o sabor de um corte comprado em uma loja Coop de Santo André seja o mesmo do encontrado em Sorocaba, por exemplo, embora cada unidade tenha sua preparação local. “Nada é feito ao gosto do preparador de carnes, toda medida é muito bem controlada”, garante Correa.