A Guarda Civil Municipal prendeu cinco suspeitos em quatro ocorrências ao longo do dia semana, 5, sendo uma no Jardim Perdizes, uma no centro, uma na vila Dr. Laurindo e outra na zona rural.
A primeira delas ocorreu na vila Dr. Laurindo, quando a GCM foi acionada para recuperar uma betoneira furtada de uma construção na rua Caridade Terceira e que estaria guardada na garagem de uma residência.
Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, os guardas municipais recuperaram o veículo e devolveram-no ao proprietário. Dois suspeitos (que não tiveram os nomes divulgados) foram levados para a Delegacia Central.
A outra ocorrência aconteceu na estrada municipal Água Branca, na Chácara Santa Edwiges. Os GCMs receberam a informação de que uma motocicleta havia sido furtada e que o acusado teria fugido com o veículo, sem capacete, no sentido a Capela do Alto.
A equipe fez buscas pela região e encontrou a motocicleta abandonada a cerca de 50 metros da entrada do sítio. Já o suspeito foi localizado um pouco mais à frente.
Questionado, ele teria confessado o furto e alegado que retornava a pé para Iperó, momento em que avistou a moto estacionada com as chaves no contato.
O acusado, Matheus Henrique Firmino Ferraz, 19, foi encaminhado à Delegacia Central, onde um boletim de ocorrência de furto acabou registrado e ele permaneceu à disposição da Justiça.
Já no Jardim Perdizes, guardas municipais foram informados de que pessoas vindas da cidade de Boituva estariam comercializando entorpecentes em um barraco próximo a uma igreja em construção.
Conforme a prefeitura, os GCMs prenderam um jovem de 20 anos, que afirmou residir no bairro Novo Mundo, em Boituva. Ele estava foragido da Justiça e foi levado à delegacia, bem como as drogas e dinheiro encontrados no barraco.
A última ocorrência do dia 5 aconteceu por volta das 22h, durante patrulhamento da GCM pela rua 11 de Agosto, no centro. Os agentes viram um homem empurrando uma motocicleta, sem capacete, o qual, ao notar a presença da viatura, teria abandonado o veículo e fugido a pé.
Conforme a GCM, o homem tentou despistar os guardas, abandonando a motocicleta em um posto de combustíveis. Contudo, os agentes conversaram com funcionários do estabelecimento e, no local indicado pelas testemunhas, avistaram o acusado na calçada, próximo ao portão de uma casa, onde foi abordado.
O jovem, Maurício Augusto Rocha, 23, não confessou o crime, mas as roupas que ele utilizava anteriormente foram encontradas na residência, e os GCMs foram informados, por policiais militares, que a motocicleta havia sido furtada momentos antes, nas imediações da praça Santa Cruz.
O rapaz foi levado à DC, onde prestou depoimento e, segundo o boletim de ocorrência, acabou confessando o crime e alegando que venderia a motocicleta por estar “passando necessidade”.
O acusado recebeu ordem de prisão, com possibilidade de pagamento de fiança de R$ 1.000, e permaneceu à disposição da Justiça. A moto foi apreendida e entregue à vítima.