Um jovem de 24 anos foi preso, na madrugada de segunda-feira, 24, acusado de tráfico de drogas. Durante o flagrante, realizado por uma equipe da 2ª Cia. da Polícia Militar, foram recolhidas 50 porções de maconha e um tijolo de aproximadamente 500 gramas da mesma droga.
Segundo a PM, uma guarnição fazia patrulhamento, pela rua Prudente de Moraes, quando abordou duas pessoas em uma motocicleta. Durante a revista pessoal, o condutor não carregava nada de ilícito, contudo, com o garupa, a equipe teria encontrado uma balança de precisão.
Questionado, o suspeito teria informado que o aparelho pertencia ao motociclista, identificado como Wesley Pederneiras dos Santos, 24. Na sequência, os agentes realizaram buscas na casa do acusado.
Ainda conforme a PM, Santos teria confessado que havia drogas escondidas na gaveta de uma cômoda do quarto, na qual foram encontradas 50 porções de maconha.
Em buscas pelo restante do imóvel, a equipe teria recolhido um tijolo de aproximadamente 500 gramas da mesma droga, escondido dentro de uma churrasqueira.
De acordo com os agentes, o acusado afirmou que havia comprado o entorpecente por R$ 700 e que iria vendê-lo em porções após fracioná-lo.
Os dois jovens foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil na Delegacia Central. O rapaz que estava na garupa da moto prestou depoimento e foi liberado em seguida. Santos ficou recolhido à disposição da Justiça e deverá responder por tráfico de drogas.