A ACE (Associação Comercial e Empresarial) realizou, na semana passada, o lançamento da campanha “Pai, Você É o Melhor”, com foco no Dia dos Pais, que neste ano será comemorado no dia 12 de agosto.
A iniciativa distribuirá dois prêmios de R$ 1.000 para os consumidores contemplados e R$ 300 para cada um dos atendentes que efetivarem as vendas premiadas. O presidente da ACE, Eric Proost, informa que os cupons já foram distribuídos às lojas parceiras da entidade, dando início à promoção.
A distribuição dos cupons teve início após os jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. São mais de 200 estabelecimentos comerciais associados participando da promoção.
A divulgação da campanha é realizada com cartazes afixados nas empresas parceiras, divulgação em diversos veículos de comunicação, redes sociais e por carro de som.
A associação tem realizado campanhas temáticas para estimular o comércio e premiar os consumidores que prestigiam as empresas locais. Desde a promoção do Natal de 2017, em dezembro, passou a contemplar dois consumidores e aumentou o valor total distribuído.
Anteriormente, as campanhas da ACE sorteavam apenas um cupom, com prêmio de R$ 1.500, e passaram a oferecer dois prêmios, com valor de R$ 1.000 cada, além de contemplar os vendedores, com R$ 300 cada.
De acordo com Proost, mesmo sendo uma campanha de menor abrangência, o Dia dos Pais promete aquecer o comércio. O presidente comentou que os empresários têm sentido a força das campanhas realizadas pela ACE e que elas têm auxiliado no aumento das vendas.
Mesmo não sendo uma data tão prestigiada quanto o Natal e o Dia das Mães, a expectativa para a campanha dos pais objetiva a distribuição de mais de 70 mil cupons.
“As campanhas de Natal e Dia das Mães sempre têm um retorno maior, porém, este ano já nos surpreendemos com a do Dia dos Namorados, na qual tivemos um volume de cupons bastante parecido com o das campanhas de dezembro e maio”, comentou.
“Neste Dia dos Pais, esperamos um grande número de participantes também. Porém, costumo dizer que, para o consumidor, quanto menos participantes é melhor, porque aí a pessoa tem mais chances de ganhar”, acrescentou.
Conforme o presidente salientou, os comerciantes sentem que as campanhas ajudam bastante, tanto que ele tem sido bastante procurado pelos clientes em busca de cupons para concorrer aos prêmios da ACE.
“As campanhas melhoram as vendas e também tem aumentado o número de estabelecimentos associados, pois as pessoas procuram os cupons no comércio, e aquele que não é participante acaba sendo preterido. Com isso, temos conseguido novos integrantes”, contou Proost.
Ainda segundo o presidente, as campanhas realizadas durante o ano pela ACE são praticamente uma exclusividade de Tatuí. Proost explica que, com a crise, este tipo de premiação não é frequente nas cidades da região.
“Para ter uma ideia, na última reunião que eu participei com associações da região, em Sorocaba, a maioria das cidades disse que parou com este tipo de promoção. O nosso diferencial é que a própria ACE presenteia os lojistas”, ressaltou, destacando que a iniciativa da entidade não gera custos para os comerciantes e ainda é uma forma de enfrentar a crise financeira nacional.
As campanhas não têm custo aos associados da ACE. Todos participam, recebendo os cartazes de divulgação e os cupons para distribuição aos clientes.
Não há regra definida para a distribuição das cédulas, sendo que a associação não impõe um valor rígido, permitindo que os lojistas usem o bom-senso na distribuição.
A regra geral pede para que o comerciante entregue um cupom a cada R$ 50 em vendas. Porém, conforme explicou, algumas lojas vendem produtos mais baratos, ou muito mais caros, e podem utilizar outras regras.
O sorteio será no dia 16 de agosto, na sede da ACE. Nos dias 10 e 11, o comércio terá horário especial de atendimento, até às 22h na sexta-feira, 10, e das 9h às 15h no sábado, 11.