-
Carro roubado é abandonado em rua no Jardim Rosa Garcia
Um Fiat Palio EX, ano 2000, de cor cinza, com placas de Carapicuíba (SP), foi encontrado abandonado próximo a uma cerâmica, no Jardim Rosa Garcia, na manhã de quinta-feira, 31 de maio. O veículo havia sido roubado na noite anterior, em uma rua da vila Doutor Laurindo.
De acordo com o boletim, policiais militares encontraram o veículo e informaram a Polícia Civil. A vítima, um autônomo de 57 anos, recuperou o carro e foi orientada a levá-lo para exame pericial.
O autônomo foi roubado enquanto saia da casa dele. Três homens, sendo que um deles estaria armado, ameaçaram a vítima e fugiram com o veículo. A própria vítima relatou o crime à PC.
Conforme informado, a vítima estava com o carro na frente da residência, por volta das 20h, quando foi abordada pelo trio. Um dos bandidos estaria armado com uma pistola de cor preta e, com a mão na cintura, “fazia menção” de sacá-la, enquanto pedia as chaves do carro.
Ainda segundo o BO, a vítima descreveu que os três aparentavam ter menos de 18 anos.
-
Militares prendem ‘procurado’ durante patrulhamento diário
Policiais militares da 2a Cia. de Tatuí prenderam um “procurado” da Justiça, na madrugada de quinta-feira, 31 de maio. O pintor Lúcio Correa Pinto, 28, tinha mandado de prisão expedido pela 2a Vara Criminal de Tatuí.
De acordo com o boletim, uma guarnição fazia patrulhamento pela rua Alberto Vitali, por volta das 5h, quando suspeitou do rapaz. Durante a abordagem, em consulta ao sistema judiciário, os agentes descobriram que o homem era procurado.
Ainda segundo o BO, ele deve cumprir pena de cinco anos e quatro meses em regime fechado, válido até 16 de novembro de 2023. O crime do qual ele é acusado não foi informado no boletim.
-
Invasor furta joias e produtos eletrônicos de casa no centro
Uma casa foi invadida e furtada na tarde de quinta-feira, 31 de maio, na rua Juvenal de Campos, no centro. Joias e produtos eletrônicos foram levados. A vítima informou o crime à PC.
Conforme relatado, a vítima afirma que saiu, por volta das 13h30, e, ao retornar, cerca de três horas depois, encontrou a janela que dá acesso a um fosso de luz, no interior da casa, com os vidros quebrados. Além disso, os objetos pessoais e os móveis estariam “revirados”.
Na sequência, a vítima teria notado a falta de uma mochila, um notebook, cinco “pen drives” com informações pessoais e joias.
Ainda segundo o BO, a vítima acredita que, após entrar na casa pela janela, o invasor tenha fugido pela porta da frente. Ela teria feito contato com os vizinhos, que afirmaram ter ouvido barulhos “suspeitos”.
Testemunhas ainda alegaram ter visto um homem desconhecido, de bermuda azul e camiseta preta, rondando a casa pouco antes do ocorrido.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e efetuou buscas pelo bairro, mas não encontrou o suspeito.
-
Ladrão ameaça vítima em rua da ‘Laurindo’ e rouba celular
Um gerente de 43 anos teve o celular furtado enquanto caminhava pela rua João Avallone, na vila Doutor Laurindo, na noite de sexta-feira, 1o. A vítima informou o crime à PC na manhã de sábado, 2.
Segundo relatado, o gerente estava voltando para casa, depois do trabalho, quando um homem o abordou e, mediante ameaça, passou a exigir que entregasse o celular.
A vítima descreveu que o criminoso vestia um moletom preto e uma calça jeans e, que após conseguir o que queria, fugiu no sentido ao centro da cidade. Um Galaxy modelo J7 Pro, de cor preta, foi levado.
-
Dupla armada foge com moto após render e ameaçar vítima
Um motociclista de 24 anos teve o veículo roubado após ser rendido e ameaçado por dois homens, na noite de domingo, 3, no centro. Um dos criminosos estava armado e exigiu que a vítima entregasse a moto. O crime foi relatado à PC pela própria vítima.
Segundo o boletim, a dupla estava a pé, já de capacete, próxima ao cruzamento da rua Prudente de Moraes com a 13 de Maio, quando abordou o motociclista.
O homem que estava armado assumiu a direção e o comparsa subiu na garupa. Na sequência, a dupla fugiu pela rua 11 de Agosto.
Ainda de acordo com o BO, a vítima não apontou testemunhas do ocorrido.