Guardas civis municipais prenderam dois homens acusados de furtar cinco estátuas em um jardim na rua Juvenal de Campos, no centro. O flagrante aconteceu na manhã de sexta-feira, 2.
De acordo com os guardas, o desempregado Reinaldo dos Santos, de 33 anos, e o ajudante Tiago de Lima, de 25, estavam no chafariz da Avenida das Mangueiras com alguns objetos suspeitos. Na abordagem, eles constataram tratar-se das peças de cimento.
Inicialmente os suspeitos teriam dito que acharam as estátuas em uma caçamba nas proximidades. Contudo, não souberam mostrar onde estava essa caçamba.
Em seguida, os guardas percorreram as ruas próximas e, na rua Juvenal de Campos, encontraram um jardim com o mesmo tipo de estátua. De acordo com a equipe, estavam faltando justamente cinco peças. Em contato com o dono da casa, os agentes confirmaram o furto. Segundo o boletim de ocorrência, nesse momento a dupla confessou o delito.
Também conforme o BO, o dono da casa não quis registrar ocorrência de furto. Mesmo assim, Santos e Lima ficaram presos e foram encaminhados à audiência de custódia.