Quatro atletas de Tatuí obtiveram títulos de vice-campeões em torneios promovidos pela LRT (Liga Regional de Tênis) no decorrer do ano passado. Eles representaram o município em três das dez etapas que compuseram a temporada 2017.
A cidade não teve competidores entre o primeiro e o segundo lugar na etapa inicial, realizada em Sorocaba e denominada de “Tênis Clube”. Essa competição registrou disputantes nas 12 categorias. Também em Sorocaba, mas na “Match Point”, não houve presença de tatuianos entre os campeões e vice-campeões.
O primeiro representante de Tatuí a despontar nas competições de tênis é Antônio da Silva. Ele sagrou-se vice-campeão pela categoria geral, tendo sido derrotado por Sérgio Medeiros, de Sorocaba, na etapa “Torneio Smash Center”.
Os tatuianos também não finalizaram entre os dois primeiros na quarta, quinta, sexta, sétima e oitava etapas. Elas foram realizadas nas cidades de: Salto de Pirapora (“Quintella Open”); Sorocaba (“RWR Open de Tênis”); São Roque (“Vó Bia”); e Sorocaba (“Torneio Cidade” e “Top Tennis”), nesta ordem.
As mulheres garantiram presença com Carolina Reginato. Ela terminou o “Torneio Smash Center”, na cidade de Sorocaba, em segundo lugar na categoria feminina “B”. A disputa teve como campeã a sorocabana Alessandra Zorzetto.
Em sequência ao calendário de disputas, a LRT promoveu o “Master Liga”, em São Roque. O torneio da 10ª etapa terminou sem a presença de tatuianos no pódio.
Já na última competição da temporada, a “Master Unificado do Tênis Clube”, na cidade de Sorocaba, os tenistas Herbert Marques e Sérgio Orsi conquistaram títulos. Marques terminou em segundo lugar na categoria intermediária; e, Orsi ocupou a mesma posição, mas na de tenistas de 50 anos “A”.
Os quatro atletas disputaram torneios válidos pela Liga Norte, da organização. A LRT também promove competições pela Liga Sul, em 12 categorias.
As disputas reúnem homens e mulheres. Na masculina, elas acontecem nas categorias 12 anos, 14 anos, 16 anos, 35 anos (A e B), 50 anos (A e B), iniciante, principiante, intermediária, geral e especial. Na feminina, na especial e A e B.
Para este ano, a LRT programa dar sequência aos dez torneios. Eles acontecerão em cinco municípios. Neste ano, mais uma vez, Tatuí não sediará os eventos.
As partidas da modalidade esportiva devem acontecer em Conchas, Cerquilho, Porto Feliz, Itapetininga e Boituva, nesta ordem. Os mesmos municípios voltarão a sediar disputas, em um segundo ciclo, com exceção de Boituva.