Campeonato da liga terá oito categorias em disputa em 2018

316

O tradicional campeonato da LVSR (Liga de Voleibol de Sorocaba e Região) terá oito categorias em disputa. A entidade divulgou, neste mês, que a temporada 2018 será voltada tanto para as equipes masculinas como para as femininas.

Tatuí costuma participar das disputas da confederação com equipes formadas por atletas da Associação Atlética XI de Agosto. Os jogadores recebem apoio da Prefeitura, por meio do DME (Departamento Municipal de Esporte), da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Neste ano, a organização fará as inscrições das equipes interessadas até o dia 23 de fevereiro. Os representantes dos times devem procurar mais informações no site da liga (www.lvsr.org.br). Os dados estão acessíveis em “convite”.

São aceitas equipes nas seguintes categorias: iniciante, pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil, adulta e minibol. Esta última, nos grupos “A”, “B” e “C”. Os atletas da iniciante devem ser nascidos em 2006; os da pré-mirim, em 2005; os da mirim, em 2004; e os da infantil, entre os anos de 2002 e 2003.

Para a infantojuvenil, o critério para a inscrição é ter atletas nascidos em 2000 e 2001. Na juvenil são aceitos jogadores nascidos em 1998 e 1999; a categoria adulta é de participação livre; a minibol é voltada para atletas nascidos em1968 ou mais (no grupo “A”), 1958 ou mais (grupo “B”) e 1948 ou mais (“C”).

Mais informações sobre o campeonato são fornecidas pelo e-mail voleibolsorocaba@hotmail.com.

Além das inscrições, a organização divulgou também os resultados finais da temporada anterior. Em 2017, três equipes tatuianas – todas elas, na categoria feminina –, obtiveram classificações. Entre elas, a equipe infantil, que concluiu em terceiro.

As tatuianas disputaram seis jogos, com três vitórias e três derrotas. Elas venceram duas partidas por 3 sets a 0 e uma por 3 sets a 2. E perderam três por 3 sets a 0.

Na infantojuvenil, Tatuí encerrou participação em melhor classificação. A equipe feminina marcou 31 pontos, tendo participado de oito jogos, com quatro vitórias e quatro derrotas. O primeiro lugar ficou com a equipe da Fefiso, ACM (Associação Cristã de Moços) e Semes (Secretaria de Esportes), de Sorocaba.

O terceiro lugar ficou com as meninas de Cotia, com 29 pontos, e o quarto e último, com Piedade, com 24.

Na categoria adulta, as tatuianas do XI de Agosto ocuparam o quinto lugar, com 10 pontos. O quarto ficou com a equipe de Rio das Pedras, com 21; o terceiro com as iperoenses, com 23 pontos; o vice-campeonato com o time de Cotia, com 28 pontos; e a vitória com as sorocabanas da Fefiso, ACM e Semes.