Interclubes de Truco começa a primeira fase nesta quarta

492

Inicia nesta quarta-feira, 17, a partir das 19h30, a oitava edição do “Interclubes de Truco 2018”. A competição acontece no Grando Sports Futebol Clube, na vila Santa Luzia. Ela é uma realização da mesma instituição.

O torneio visa à confraternização dos amantes do truco e, neste ano, segundo informou a organização por meio de nota, acontece em “formato inovador”. As disputas serão realizadas em quatro fases, começando pela classificação, seguindo pela “pré-semi”, pela semifinal e terminando com a grande final.

Assim como nas edições anteriores, a disputa terá uma equipe campeã, ao invés de apenas uma dupla campeã. “Sendo assim, todos os participantes da equipe jogam unidos, com o mesmo objetivo de levar o título”, explicou o coordenador do campeonato de truco, o desportista Mauri Gonçalves, o Gui Gonçalves.

Os jogos serão realizados todas as quartas-feiras, com duas partidas por noite. Uma valendo pela chave A e a segunda, pela B. O campeonato terá 17 rodadas e tem data de encerramento previsto o próximo mês de março, no dia 14.

Ao todo, a disputa contará com oito equipes, formadas por três duplas. Os representantes delas já participaram de congresso técnico, realizado no dia 10 deste mês, uma quarta-feira.

De acordo com o encontro, as equipes competirão nos seguintes grupos: A, formado pelo Clube de Campo, Panela Cheia Rancho Costa e Gimnasiu II; B, composto por Sete Copa, São Martinho, Gimnasiu I e Câmara Municipal de Tatuí.

Na fase de classificação, os competidores disputarão partidas até atingirem um total de 45 pontos. Serão jogadas cinco partidas em cada mesa, valendo cinco pontos. A equipe que somar mais pontos, ao final do campeonato, será eleita a campeã do torneio. Ela receberá como prêmio dinheiro, troféu e medalhas.