O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí faz apresentação às 20h deste sábado, 27, no teatro “Procópio Ferreira”. Serão 21 participantes, apresentando 12 performances de palco, reunindo música, artes cênicas, danças, cenografia e adereços. A entrada é gratuita.
Dirigido por Míriam Braga e com direção cênica de Dalila Ribeiro, o Grupo de Performance é resultado das atividades da área de música de câmara, reunindo também alunos do Setor de Artes Cênicas. São duas apresentações ao ano, uma a cada semestre.
“Este é um grupo artístico que liga a música e as artes cênicas, bem como dois gêneros musicais, o popular e erudito”, disse Dalila em nota enviada à imprensa.
A abertura e o encerramento serão com a obra “Samba Lelê”, do folclore brasileiro. O Quarteto Volta Seca, com Abraham Narrea (violino), Brenda Olivieiri (harpa), Daniele Silveira (violoncelo) e Leticia Felicia (contrabaixo) apresentará “Acorda Maria Bonita, de Antonio dos Santos (Volta Seca), com arranjos de Abraham Narrea.
Formado por Jesiel da Rocha Cardoso, Jhonatan Henrique Severiano, Kethin Yasmin da Silva, Isac Batista Lopes Filho, Cleyton Menezes, Caio Cesar Nascimento Ferreira e Maura Jansson, o Grupo de Metais e Percussão tocará a obra “Dois Corações”, de Pedro Salgado.
De responsabilidade da professora Elen Ramos Pires e formado por Samuel Takehara (violino), Heitor Salesse (violino), Leonardo Santos (viola) e Alester Macleuz (violoncelo), o Quarteto Apollo apresentará “Prelúdio e Fuga”, de O. Lacerda.
O Trio Misiseilá, de Juan Enrique Santa Cruz (clarinete), Dhydhy Romero Pichilingue (saxofone) e Ernandes Justino (clarone) se apresentará com “Claro de Luna”, de compositor anônimo e arranjo de Cesar A. O professor responsável é Juliano de Arruda Campos.
O Duo Baita Amigos de Violões, formado por Carlos de Moraes Lopes e Rafael Vieira dos Santos, tocará “Inflexão Modinheira”, de Geraldo Ribeiro. Já o Duo Interior de Violões, de Alexandre Hartung Jr. e Pedro Floriano Camargo Santos, participará com “Choro Nº 6”, de Armando Neves e arranjos de Edson Lopes. Os dois duos têm Márcia Braga como professora responsável. Tiago Augusto fará performance solo com o texto Semblante Zumbi, escrito por Caio Nascimento.
O Duo Violão e Voz, com Carlos Eduardo de Souza (violão) e Sarah Arcanjo (voz), apresentará “O mundo é um moinho”, de Cartola. O Quarteto Royale, formado por Sérgio Cuba (1º violino), Angel Arrayo (2º violino), Marina Costa (viola) e Júnior Sartori (violoncelo) tocará duas modinhas compostas por Olivier Toni. O professor responsável é Tiago Almeida.
O Duo Camaleão, que tem Samuel Cartes ao piano e canto de Talitha Lessa, apresentará “Sete cantigas para voar”, composição de Vital Farias e arranjos de Samuel Cartes. Haverá participação especial da contrabaixista Leticia Felicia.
O grupo Il Primo Trio, com Ana Laura de Almeida e Felippe Souza e a pianista Lara Eloísa de Oliveira, fará apresentação com a música “Bess, you is my woman now (Porgy and Bess)”, de Gershwin. A professora responsável é Marilane Bousquet.