A equipe da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Teresinha Vieira de Camargo Barros”, no Jardim Manoel de Abreu, realizou revitalização de espaços da escola, pintura da entrada do prédio e construiu canteiros com pneus reciclados.
Com a reorganização dos canteiros, os alunos e funcionários ficaram responsáveis pelo manejo das hortaliças. Os alimentos colhidos serão utilizados para a merenda da própria escola.
Um cafeeiro já plantado na escola foi tema de aula. A professora Luciana Tristão aproveitou para contar a história do café e fazer a colheita dos grãos.
O trabalho foi coordenado pela diretora Edna Dalva Santos Oliveira e pela coordenadora Renata Marciano, com apoio de professores e inspetores de alunos.
O “Abrace Tatuí” iniciou, neste mês, uma nota etapa, com a conscientização dos alunos da rede municipal de ensino, por meio de cartilhas educativas.
Os impressos têm informações sobre o resgate da cidadania e dão exemplos de gestos concretos e ações voluntárias para melhorar a cidade. As cartilhas contêm os dias e horários da coleta de lixo e instruções sobre a punição aos moradores que jogam dejetos em locais proibidos.
Segundo comunicado da Prefeitura, a primeira escola a receber a equipe do Abrace Tatuí foi a Escola Municipal “Professor Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia.
“A receptividade e o carinho com que os alunos estão nos recebendo está sendo muito gratificante, nos fazem crer que estamos no caminho certo e nos fortalecem para lutarmos por uma Tatuí melhor”, ressaltou a coordenadora da campanha, Alessandra Vieira de Camargo Teles.
De acordo com ela, a próxima unidade a receber a equipe do Abrace Tatuí será a Escola Municipal “Magaly Azambuja de Toledo”, também no Jardim Santa Rita. Outras escolas municipais receberão visitas posteriormente.