Metade dos leitores do jornal O Progresso apontou os “smartphones” como a principal plataforma utilizada para a visualização de notícias pela internet.
A pergunta foi proposta pelo bissemanário em virtude do lançamento do novo portal de notícias do jornal, que será colocado “no ar” este mês. A enquete foi disponibilizada para votação a partir da manhã de sábado, 29 de abril, e permaneceu aberta até a tarde de sexta-feira, 5.
A participação dos leitores foi feita por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br). Outros 47% dos internautas apontaram o computador como o principal meio de visualização de notícias.
Tido como sucessor dos “notebooks”, por dar conforto na leitura e terem baixo peso, os “tablets” foram os preferidos de apenas 3% dos participantes da pesquisa.
A reformulação do site do jornal, que se tornou multiplataforma e focará em dispositivos móveis, vem ao encontro das respostas dos leitores à enquete. O “design” responsivo adapta-se aos diferentes tamanhos de telas.
Nesta semana, O Progresso propõe nova discussão, desta vez sobre o Mercado Municipal “Nilzo Vanni”. A Prefeitura estuda mudar o modo como administra o “Mercadão” e poderá, até, passar a gestão do prédio à iniciativa privada.
O objetivo da municipalidade é estancar o déficit do local, estimado em R$ 33 mil mensais, e tornar mais célere o processo de revitalização do prédio. A renovação tornaria o espaço mais atrativo à população.
Sobre o Mercadão, O Progresso faz a seguinte pergunta: “Você costuma fazer compras nos boxes do Mercado Municipal?”. As respostas são: “sim” e “não”, as quais podem ser respondidas a partir da manhã de sábado, 6. O resultado da enquete será divulgado na edição de domingo, 14.