Processo de transição é oficializado em nota pela Prefeitura na quarta

 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, oficializou nesta quarta-feira, 19, o processo de transição na Prefeitura. Ele definiu, como coordenador da equipe da atual gestão, o vice-prefeito Vicente Menezes, que também é secretário de Governo, Segurança Pública e Transportes. Os nomes dos demais membros deverão ser definidos e divulgados nos próximos dias.

Segundo o prefeito, “a transição será marcada pela cooperação e pela absoluta transparência dos dados e informações”.

Manu também lembrou, em nota encaminhada pela assessoria de comunicação nesta sexta-feira, 21, que a equipe da prefeita eleita, Maria José Vieira de Camargo, “terá ainda mais facilidades que na transição anterior, já que diversos mecanismos de fiscalização e controle foram criados no atual mandato, como é o caso do Portal de Transparência e Portal da Lei de Acesso à Informação, ambos disponíveis, inclusive, para os cidadãos, no site oficial do município”.

Também conforme a assessoria, “há ainda alguns trâmites da Justiça Eleitoral para serem cumpridos para que a transição possa ser iniciada, entre eles, a proclamação e a diplomação dos eleitos”.

Para Manu, a coordenação entre os vices trará maior proximidade e facilidade no fluxo de dados. “É também uma homenagem ao nosso vice-prefeito Vicente Menezes, que, quando foi vereador, em 2012, criou, ao lado do também vereador José Roberto Xavier da Silva, o projeto que deu origem à lei municipal 4.733, que institui o processo de transição democrática no município”, declarou Manu, na nota.

Em ofício-resposta à prefeita eleita, Vicentão informou que todos os procedimentos administrativos, que cabem à atual gestão, para o processo de transição, já estão em curso.

“Em breve, o município deverá editar decreto regulamentando todos os detalhes. Oportunamente, o coordenador Luiz Paulo Ribeiro da Silva será contatado para dar andamento às tratativas”, conclui a nota oficial da Prefeitura à imprensa.