
Da redação
A Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí), entre os dias 10 e 16, informou ter recuperado duas motos, além da condução dos envolvidos ao plantão policial e apreensão de veículo utilizado em crime.
No dia 13, no bairro Jd. Wanderley, a equipe foi acionada por uma vítima que havia acabado de ter uma Honda XRE 300, cinza, furtada em frente à residência dela.
Segundo relatos, o acusado fugiu rapidamente sem capacete. Durante o atendimento, populares detiveram um segundo indivíduo no local, apontado como cúmplice.
A equipe realizou a abordagem e, embora nada ilícito tenha sido encontrado, o adolescente confessou que acompanhava o autor do furto e que havia ajudado no deslocamento até o endereço utilizando uma bicicleta motorizada. Questionado, informou também o local onde o comparsa residia.
A Guarda Civil foi ao endereço indicado, onde a mãe do suspeito permitiu a entrada da equipe. O adolescente foi localizado e confessou o furto, relatando que o ato teria sido motivado por desejo pessoal de possuir uma moto daquele porte.
Indagado sobre o paradeiro do veículo, indicou que havia escondido a moto no bairro Residencial Nova Tatuí Caguassu, atrás de uma área de mata próxima à Marquespan.
A equipe foi ao local e encontrou a moto, que foi recuperada e conduzida juntamente com os adolescentes até a Central de Flagrantes. Após avaliação médica na UPA, ambos foram apresentados à autoridade policial, que registrou a ocorrência, liberou os adolescentes aos responsáveis e devolveu a moto à vítima, além de apreender a bicicleta motorizada utilizada no delito.
No dia seguinte, sexta-feira, 14, na vila Dr. Laurindo, durante patrulhamento ostensivo pela avenida São Carlos, a equipe avistou uma moto Honda Falcon preta, sem placa, cujo condutor realizava manobras perigosas ao perceber a aproximação da viatura. O indivíduo tentou fugir, mas foi localizado e abordado na praça Ayrton Senna.
Na verificação, constatou-se que o condutor não portava documentos, não possuía habilitação e conduzia a moto com ligação direta e sem identificação.
O veículo e o condutor foram encaminhados ao plantão policial, onde foi registrado boletim de ocorrência referente à adulteração de sinal identificador e apreensão do veículo. Após o procedimento legal, o indivíduo foi liberado à responsável legal.
A prefeitura de Tatuí informa que o trabalho da Guarda Civil Municipal permanece contínuo, “com foco na proteção da população e na atuação preventiva contra práticas ilícitas”. Denúncias podem ser realizadas pelo canal oficial da corporação: 153.







