91% dizem que Tatuí ainda não tem condições de ser estância

Da redação

A pesquisa virtual promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí nesta semana indicou que, para 91% dos leitores, a cidade ainda não se encontra em condições de ser estância turística. Já entre os participantes, 9% disseram “sim”.

A questão figurou a pesquisa em razão da certificação recebida por Tatuí no prêmio “Top Destinos Turísticos”, dia 7, na capital paulista. O município foi “top finalista” na categoria “turismo de negócios e eventos”. A disputa foi entre as cidades de Sud Mennucci e Atibaia, que foi a vencedora.

Tatuí havia se classificado para a final da quarta edição do prêmio, concorrendo em três categorias: “turismo cultural’’, “turismo de estudos e intercâmbio” e “turismo de negócios e eventos”.

Para esta semana, o jornal traz como assunto a aprovação do relatório técnico de tombamento do “Bangalô da Família Campos Azevedo”, como “Patrimônio Histórico e Artístico” do município, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí (reportagem nesta edição)

Assim, a enquete pergunta: “Em sua opinião, Tatuí tem preservado corretamente suas construções históricas?”. As respostas são “sim” ou “não”. A votação acontece no portal de notícias do jornal, pelo www.oprogressodetatui.com.br.