87% não creem em retorno de ações turísticas ainda neste ano

229
Publicidade
Da redação

A grande maioria dos leitores que participou da enquete semanal realizada pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), entre os dias 11 e 17, não acredita que as atividades turísticas de Tatuí poderão ser retomadas ainda em 2020.

Do total de votantes, 87% apontaram não crer na possibilidade de realização dos eventos, como a Feira do Doce, enquanto 23% mantêm esperança de que as atividades de cunho turístico ainda possam ser remarcadas e realizadas até o final do ano.

A prefeitura realiza reforma e confecção de novas placas de orientação e sinalização turística, utilizando a verba conquistada pelo título de MIT (município de interesse turístico). A Abet (Agência Brasileira de Engenharia Turística) iniciou a troca e a instalação das novas placas na semana passada.

Nesta semana, a enquete trata sobre a campanha “Inverno Solidário”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, que está na reta final. O Fusstat anunciou que receberá doações de cobertores novos até o dia 24, finalizando as arrecadações, oficialmente, no dia seguinte, com o tradicional “Dia D” (reportagem nesta edição).

Desta forma, o jornal pergunta: “Você já contribuiu com alguma ação social durante a pandemia?”.

Publicidade

A pesquisa pode ser respondida, a partir deste sábado, 18, com as opções “sim” e “não”. A votação se encerra na próxima sexta-feira, 24, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 26.

Publicidade