A maioria dos leitores de O Progresso é favorável à criação de um calçadão na rua Prudente de Moraes, na região central. É o que revela enquete realizada pelo bissemanário no decorrer da semana passada.
Conforme o levantamento, 86% dos participantes responderam “sim” à pergunta. Os demais leitores, 14%, divergiram da proposta apresentada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial).
Eles responderam “não” para a sugestão de fechamento temporário de um trecho da rua. A associação entregou a solicitação ao Executivo no dia 23 de agosto.
No projeto, os comerciantes pedem a ampliação das calçadas em um metro, de ambos os lados, para facilitar o trânsito de pessoas que vão ao comércio. A ideia é que a intervenção fosse feita no trecho que compreende o Largo do Mercado Municipal “Nilzo Vanni” até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
O pedido foi entregue ao secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva. Na ocasião, o titular da pasta antecipou à reportagem que fará reuniões com os comerciantes e moradores do entorno da rua para debater e encontrar a melhor solução.
O assunto virou tema de enquete levada ao ar na manhã do dia 2. Nesta semana, o jornal propõe discussão sobre o transporte público coletivo. O assunto entrou em pauta na noite do dia 5 em reunião da Câmara Municipal (reportagem nesta edição).
Com base no tema, o bissemanário propõe a pergunta: “Em sua opinião, o que seria mais importante no transporte público urbano de Tatuí?”. As respostas são: “mais linhas de ônibus”, “mais veículos novos” e “mais pontos de ônibus com abrigos”.
A participação é feita em “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br). A votação começa na manhã deste sábado, 9, e termina às 16h30 da próxima sexta-feira, 15, com resultado no domingo, 17.