85% dizem que Tatuí não tem preservado de forma correta

Da redação

A pesquisa virtual promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí nesta semana indicou que, para 85% dos leitores, a cidade não tem preservado corretamente suas construções históricas. Já entre os participantes, 15% disseram “sim”.

A questão figurou a pesquisa em razão da aprovação do relatório técnico de tombamento do “Bangalô da Família Campos Azevedo”, como patrimônio histórico e artístico do município, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí.

Para esta semana, o jornal traz como assunto o “Natal Encantado”, o qual, de acordo pesquisa realizada pela Secretaria de Esporte Cultura, Turismo e Lazer, da prefeitura de Tatuí, já havia recebido aproximadamente 80 mil pessoas somente na primeira quinzena do mês.

Assim, a enquete pergunta: “Para você, os eventos natalinos de Tatuí atraem o público de outras cidades?”. As respostas são “sim” ou “não”. A votação acontece no portal de notícias do jornal, pelo www.oprogressodetatui.com.br.

1 COMENTÁRIO

  1. De fato, Tatuí nunca se interessou na preservação das construções antigas, inclusive ainda temos muitos prédios arrojados no abandono, sem falar naqueles que foram totalmente demolidos, como por exemplo o antigo teatro que ficava na Praça da Santa, e também não sei qual foi o prefeito imbecil que destruiu a antiga prefeitura sem propósito nenhum, que ficava na Rua 15 de Novembro na área central da cidade, onde hoje só ficou um certo tipo de “estacionamento” para veículos. A Coop central ainda deu um toque especial onde funcionava uma tecelagem, mas não conseguiu um paisagista para dar um toque de requinte no calçamento na entrada principal (coisa horrível aqueles bancos cercados com cimento).

Comentários estão fechados.