77% respondem concordar que falta mão de obra qualificada em Tatuí

Da redação

A enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal (www.oprogressodetatui.com.br) ao longo de duas semanas concluiu que a maioria dos leitores (77%) concorda com a falta de mão de obra qualificada em Tatuí.

Os outros 23% discordam da afirmação. A apuração foi promovida após o anúncio do programa “Qualifica Tatuí”, da prefeitura, que oferecerá cursos profissionalizantes, presenciais e à distância, para quem procura se qualificar e a quem está em busca do primeiro emprego.

Nesta semana, o assunto da pesquisa é a alfabetização das escolas municipais. Com respostas “sim” ou “não”, a pergunta é: “Você acredita que o incentivo a boas práticas e políticas de alfabetização dão resultado?”.

O assunto foi escolhido após a conquista, por Tatuí, do selo ouro no programa do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), que visa reconhecer secretarias da Educação estaduais, municipais e distrital com boas práticas no âmbito da política, destacando o trabalho conjunto entre a educação infantil e o ensino fundamental anos iniciais, educadores, gestores e estudantes.

O selo é dividido em três categorias: bronze, prata e ouro. Ele busca reconhecer os “esforços na implementação de estratégias e disseminação de práticas exitosas, incentivando o compartilhamento de inovações em políticas de alfabetização”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui