6ª Copa Lions Clube de Tênis finaliza mais três categorias

Organização promove novas decisões durante a semana

7
Aos 79 anos, Yukio Dan (centro) foi homenageado como atleta mais idoso do torneio (foto: divulgação Lions Clube)
Da redação

Durante o final de semana, ocorreram as decisões de mais três categorias da 6ª Copa Lions Clube de Tatuí “MJF Zico Urso”. Disputada no Complexo Esportivo “Ubirajara Loretti”, da praça Ayrton Senna, a competição ainda conhecerá novos campeões nesta semana.

Na noite de sexta-feira, 23, Alexandre Barreto conquistou o título da “C1” ao sair vencedor do confronto diante de Jayme Rocha. Na manhã de segunda-feira, 26, Guilherme Lessi derrotou Juliano Camargo para ser campeão da “C2”.

Também na manhã de segunda-feira, 26, foi promovida a decisão de duplas masculinas da categoria “B”. Para alcançar o título, a dupla Rocha e Alberto Moreira superou Elias Soares e Sandro Rocha.

As partidas tiveram a presença: do ex-presidente do Lions Clube de Tatuí, Christian Pereira de Camargo; de Mário Peixoto, da comissão de esportes do clube de serviços; do professor Luís Antonio de Oliveira, coordenador do Complexo Esportivo Ubirajara Loretti; e do professor Enos Moreira.

Ainda durante o final de semana, os organizadores homenagearam Yukio Dan, competidor que participou das semifinais de duplas masculinas. Aos 79 anos, Dan é o atleta mais idoso do torneio de tênis.

Iniciada durante o ano leonístico 2020/2021, a 6ª Copa Lions Clube de Tatuí “MJF Zico Urso” teve de ser paralisada devido à pandemia, sendo retomada já no atual ano leonístico 2021/2022. O evento é realizado pelo Lions Clube, em parceria com a prefeitura, pela pasta o Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Anteriormente, na manhã de domingo da semana anterior, 18, o clube de serviços promoveu a decisão da categoria por duplas. Enfrentando Lucas Pazin e Vinícius Medeiros, Mário Edson Vieira e Rafael Penatti foram os campeões.

Na noite do dia seguinte, ocorreram as finais de duas das principais categorias da competição. Pela “B1”, Matheus Pereira conquistou o título diante de Pazin, enquanto, na “A1”, Elvio Mattos foi o campeão e Cléber Villalba ficou com o vice-campeonato.

Outros campeões do evento foram definidos na noite de terça-feira da semana passada, 20. Na disputa final da “B2”, Cleiton Oliveira superou Gabriel da Silva. Yuri Menezes, em confronto com Paulo Módulo, faturou o título da categoria “A2”.