64% não estão otimistas sobre vagas formais no 2º semestre

192
Publicidade

Praticamente, dois a cada três tatuianos não estão otimistas quanto à geração de novas vagas de empregos formais no segundo semestre do ano. O resultado aparece na enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana.

A pesquisa apontou que 64% da população não esperam melhora, ao passo que 36% acreditam que a cidade deve gerar novas vagas de trabalho formal.

Para esse assunto, a enquete tomou como base o mais recente levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), pelo qual os sete primeiros meses do ano somaram saldo positivo de 148 novas vagas.

O resultado vem de 5.307 contratações com carteira assinada para 5.159 demissões, entre janeiro e julho. O saldo é maior que o ocorrido em 2018, dentro do mesmo período.

Neste mês, o município tem como foco a prevenção ao suicídio. Tatuí aderiu à campanha “Setembro Amarelo”, pela qual, até o final do mês, são realizadas palestras, rodas de conversas apresentações culturais e outras ações, por meio da iniciativa pública e privada (reportagem nesta edição).

Publicidade

A campanha é promovida nacionalmente, desde 2014, pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), em parceria com o CFM (Conselho Federal de Medicina). O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é celebrado em 10 de setembro, porém, a campanha é realizada ao longo de todo o mês.

Diante da ação, a enquete questiona, a partir deste sábado: “Em sua família, já houve algum caso de tentativa ou suicídio concretizado?”.

Com as opções, “sim” e “não”, as respostas podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 20, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 22.

Publicidade