63% acreditam em punições ‘severas’ para coibir vândalos

289
Publicidade





Enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu site (www.oprogressodetatui.com.br), durante esta semana, abordou a opinião dos leitores a respeito do que deve ser feito no município para coibir atos de vandalismo.

A pesquisa foi motivada após reportagem que mostrou que o Cepem (Centro de Educação Pré-Escolar Municipal) “Professora Elza Orsi Avaloni” retomava as aulas após depredação atribuída a dois adolescentes, um de 13 e outro de 14 anos.

Os menores foram identificados pela Polícia Civil a partir de imagens do circuito interno de segurança da Escola “Ary de Almeida Sinisgalli”, que fica ao lado do Cepem.

De acordo com os dados obtidos na pesquisa, 63% acreditam que punições mais severas às pessoas que cometem esses atos são o melhor modo de coibir o vandalismo.

Publicidade

Em segundo lugar na enquete, 19% acreditam em “implantação de sistema de monitoramento” e 18%, em “mais policiamento ostensivo”.

Os leitores do periódico puderam começar a votar nas alternativas na tarde de sábado, 13. Os votos foram computados até a tarde de sexta-feira, 19. A enquete é acessada por assinantes e não assinantes de O Progresso. O resultado parcial é liberado após participação do internauta.

Toda semana é realizada uma pesquisa no site do periódico, a fim de contabilizar a opinião dos leitores a respeito de temas do noticiário local.

Nesta semana, houve repercussão sobre a visita do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a Tatuí, em campanha eleitoral para eleger o candidato de seu partido, Paulo Skaf, ao governo do Estado e, sobretudo, para conseguir a reeleição da candidata Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto.

Segundo pesquisa de intenção de votos divulgada na sexta-feira, 19, pelo Instituto Datafolha, a petista tinha sete pontos percentuais a mais em relação à segunda colocada, Marina Silva (PSB). Dilma aparecia com 37% das intenções de votos, frente a 30% da socialista. Aécio Neves tinha 17%.

Em meio às estatísticas, O Progresso apresenta a seguinte questão: em quem você vai votar para presidente da República?

As opções são: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO) e em branco.

Os leitores podem participar da pesquisa a partir da tarde deste sábado, 20, até a tarde da próxima sexta-feira, 26. A divulgação do resultado final da enquete acontecerá no próximo domingo, 28.


Publicidade