2ª ‘Craques do Futuro’ tem rodada que promete manter público atento

226





A rodada deste final de semana da 2ª “Copa Craques do Futuro” promete manter o público atento. O motivo é que os jogos previstos para este sábado, 9, na vila Jurema, podem alterar a classificação em três das quatro categorias em disputa.

Os confrontos serão promovidos pela manhã, com organização da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. No Estádio Municipal “Simeão Sobral”, eles reunirão times que disputam a sub-11, sub-13 (ambas em grupo único) e sub-15 (pelo grupo “A”).

Às 8h30, a Associação Atlética Santa Rita, quarta classificada na categoria sub-11, enfrentará o Santa Cruz Futebol Clube, sétimo, conforme tabela divulgada nesta semana pela organização. O jogo de abertura não deve provocar grandes mudanças na tabela.

O motivo é que a equipe do Santa Rita tem seis pontos e nenhum gol “pró” e o Santa Cruz não soma nenhum ponto. Mesmo se vencer, o Santa Cruz continuará na mesma posição; o mesmo ocorrerá com o Santa Rita, até que as três primeiras classificadas registrem nova partida, com resultados mais expressivos.

No segundo jogo do dia, às 9h, o Santa Rita e o CCT brigam para se firmar na competição. As duas equipes têm três pontos, cada, e caso qualquer uma ganhe, passará à frente do CT (Centro de Treinamento) D-Rac, que tem quatro pontos.

O time de Itapetininga ocupa o quarto lugar no grupo único da sub-13 e cairá na tabela se houver vitória de qualquer uma das duas equipes adversárias. Em caso de empate, a tabela deve ficar igual, salvo se o saldo de gols mudar.

Pela sub-15, grupo “A”, o CT D-Rac deve torcer por uma “reviravolta”. O jogo contra o Bom de Bola às 9h30, pode render mais três pontos e colocar o time itapetiningano com a mesma pontuação do adversário. O CT D-Rac tem apenas um ponto, obtido com empate. Já o Bom de Bola aparece com quatro, em segundo lugar.

A liderança do grupo pertence ao Santa Cruz, com sete pontos em três jogos. O Bom de Bola, entretanto, tem duas partidas cumpridas e o CT D-Rac, uma.

Na sub-17, o Bom de Bola tem situação mais tranquila. Líder isolado do grupo “A”, o time soma 12 pontos e, mesmo se perder para o segundo colocado, o CT D-Rac não cairá. Os itapetininganos têm seis pontos e, caso vençam, vão a nove.

Os jogos deste final de semana dão sequência à competição que registrou, no dia 2, domingo passado, um total de 22 tentos em nove partidas. Elas aconteceram na vila Jurema e no campo do Santa Rita, nas quatro categorias.

No “Simeão Sobral”, o Clube de Campo bateu o XI de Agosto por 3 a 1, pelo grupo único da sub-11. Na partida seguinte, pela sub-13, o XI de Agosto venceu o CCT com resultado “magro”: 1 a 0. O terceiro jogo terminou em empate sem gols, pela categoria sub-11, entre o Bom de Bola e o CT D-Rac.

Os dois últimos jogos valeram pela sub-13 (grupo único) e sub-17 (grupo “A”). Na primeira categoria, o Bom de Bola perdeu por 3 a 0 para o CT D-Rac. Na segunda, o XI de Agosto sofreu derrota para o Bom de Bola pelo placar de 1 a 0.

No Santa Rita, o time da casa goleou o Dragões da Colina por 11 a 0, no grupo “B” da sub-15. Jogando no mesmo espaço, a equipe sub-13 do Santa Rita bateu o Santa Cruz por 1 a 0.

Os donos da casa registraram, ainda, um empate sem gols contra a Prefeitura de Torre de Pedra, na sub-11, e uma vitória por 1 a 0, na sub-17, contra os adversários anteriores.