Da redação
A pesquisa semanal realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), na semana recente, apontou que 29% dos leitores tiveram exames feitos mais rapidamente pela saúde pública em Tatuí. Outros 71% indicaram que não.
O assunto esteve em pauta devido ao anúncio da redução da fila de espera por exames de imagem, como mamografia, ecocardiograma e ultrassom em Tatuí, a partir da abertura do Centro de Diagnósticos por Imagem, em funcionamento na Santa Casa.
Para esta semana, o tema é a causa animal. Na segunda-feira, 12, a Câmara de Tatuí aprovou crédito adicional especial, de R$ 223.355,23, para a construção de um “gatil” no município.
Conforme a administração municipal, o objetivo da criação do abrigo é o controle populacional e a prevenção de doenças. A intenção ainda é “amenizar o sofrimento dos animais abandonados nas ruas, sem amparo da sociedade” (reportagem nesta edição).
Em função disso, o semanário questiona: “Você já recolheu animais de rua em sua casa?”. A questão pode ser respondida até a tarde de sexta-feira, 23, no portal www.oprogressodetatui.com.br, a partir das respostas: “sim” ou “não”.
Você já recolheu animais de rua em sua casa?
- Sim (52%)
- Não (48%)