Da redação
Conforme a enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), 29% dos participantes da pesquisa afirmaram ainda estar à procura de emprego em Tatuí.
Em contrapartida, outros 71% indicaram que não. A apuração considerou os mais recentes números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os quais apontaram que Tatuí fechou mais um mês com saldo positivo.
De janeiro a setembro, o órgão do governo federal aponta ter ocorrido a criação de 2.054 novas vagas de emprego no município.
Para a enquete desta semana, com início neste sábado, 9, o assunto passa a ser a qualificação profissional dos tatuianos.
Na noite de segunda-feira, 4, o Centro Hípico de Tatuí (CHT) recebeu a 1ª Jornada Industrial e, entre os assuntos abordados, destacou-se a necessidade de formação educacional conforme as necessidades do mercado.
Assim, a questão: “Você concorda que, no geral, falta qualificação profissional aos tatuianos?”. O resultado, com as respostas “sim” ou “não”, será publicado na edição do dia 17.