Mais
    Início Colunas Jorge Rizek Jorge Rizek 08/04/2018

    Jorge Rizek 08/04/2018

    Teu corpo com amor ou não
    Raspas e restos me interessam
    Me ame como a um irmão
    Mentiras sinceras me interessam
    Me interessam
    ‘MAIOR ABANDONADO’
    (Cazuza, Frejat)

    Quebra-pau
    Tudo errado nesse paisinho
    Pá de cal
    Numa gente escrota e mesquinha
    Que nos faz de bobo
    Pra que enganar o povo?
    ‘MÃE GENTIL’
    (Marina Lima)


    “As pessoas pensam que ficarão felizes quando seus problemas estiverem resolvidos. Na verdade, os problemas se resolvem quando estamos felizes. Primeiro fique feliz. Depois fique mais feliz ainda.”
    “Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle


    Sábado, 28, na Coudelaria Castanheiro acontece Leilão Internacional Luso Brasileiro com participação dos animais da Coudelaria Ilha Verde, Coudelaria do Castanheiro e Coudelaria Rocas do Vouga.


    As mesas para a festa Thunder Remember estão se esgotando antes mesmo de entrar na segunda etapa. A festa vai valer a pena para encontrar e reunir amigos que fizeram parte de sua juventude, onde a boate do Alvorada reinavam na noite tatuiana namoricos, dancinhas e modinhas, que fizeram os anos 70, 80 e 90 acontecer.

    Barth já confirmou presença para fazer um revival dos hits da época. No meio da noite, haverá um show de Lady Meteora, fazendo as cantoras da era discoteca. Venda de ingressos: clube XI, estacionamento da Santa Parada e reservas 3205-1965.


    Conversamos com o The Doctors para realizar um show em comemoração aos 70 anos da bossa nova.


    Em breve, a Pingo Doce inaugura suas novas instalações.


    Casam-se neste sábado, 7, Sandra Mayer e Renato Mingote, no salão Kaluanã, do Mavsa.


    A Enrolado&Granulado, de Nathalia Thosato e Daniel Machado, deverá inaugurar, em maio, seu novo QG de doces, com cozinha salão e loja, no bairro de Pompeia, em São Paulo.


    Maria Helena Holtz e Cláudio Coppe esperam a chegada do segundo filho – na verdade, filha, para outubro.


    A Cia. de Dança Passos e Compassos, do CEU das Artes, apresenta-se neste sábado, em Tietê, com o espetáculo “Sagrado Feminino”.


    O Studio Santé fez coquetel para apresentar seu novo espaço, que fica na rua 7 de Maio, 432, sexta, 6.


    Luciana Holtz continua sendo figura presente nas TVs e congressos, contando o trabalho da Oncoguia. Esta semana, deu entrevista para a TV Câmara São Paulo, no programa “Causando”.


    O Rotary Clube, na quarta-feira, 4, fez jantar festivo para comemorar seus 40 anos.


    Neste sábado, 7, acontece uma noite especial com o melhor da cozinha contemporânea italiana, no restaurante Nonno Vicente, no Centro Hípico de Tatuí. A banda The Doctors fará uma apresentação acústica, com Pedro na voz e violão, Penalva na voz e timba, Jr. no baixo, Rick no pandeiro e Vinnie nos metais. O repertório terá muita bossa nova, samba e samba-rock.



    TIM-TIM
    06 – Rafael Barros
    10 – Mel Sinisgalli / Renata Arruda Costa
    12 – João Paulo Fiuza

    A SEMANA INTEIRA
    (De 7 a 13 de abril)
    Sábado, 7
    8h – Sesi – Movimento é Sesi
    9h – Agro Kamila Pet Shop Banho e Tosa – Feira de Adoção
    11h – Praça da Matriz – Música na Praça, Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
    16h – Ponto Esfiha, reinauguração Ponto Esfiha
    17h – Messier 83, Rolê Inaugural
    21h – Bangalô – Marcel Barone + Léo Bueno & Júlio César
    20h – A Fábrica – Vodka Joe
    20h – Nonno Vicente – The Doctors
    21h – Messier 83 – Gustavo Campos
    21h – Clube Renascer 3ª Idade – Túnel do Tempo, Postinho
    23h – Tape Club – MC Rita e MC Rahell

    Domingo, 8
    10h – Castelo dos Brinquedos – Troca de Figurinhas Copa do Mundo (Panini)
    14h – Castelo dos Brinquedos – Troca de Figurinhas Copa do Mundo (Panini)
    15h – A Fábrica – telão com final do Paulistão, Corinthians e Palmeiras

    Terça, 10
    18h – Conservatório – auditório da unidade 2, audição dos alunos de violão clássico

    Quarta, 11
    20h – teatro “Procópio Ferreira” – Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí

    Sexta, 13
    21h, Clube Renascer 3ª Idade – banda Vado Negri

    FALEI E DISSE
    “Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições. Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade.”
    Carmen Lúcia, presidente do STF

    “A gente nunca sai da mesmice no Brasil.”
    Samir Yazbek, dramaturgo

    “Achei tudo meio… fedido, sabe? Senti um cheiro ruim ali.”
    Pedro Bial, sobre o episódio que levou à saída de William Waack da Globo

    “Não é um fato que potencializa urgência.”
    Ministro Marco Aurélio Mello, do STF

    “Pedido é o mais arbitrário do século 21.”
    Jorge Roberto Batochio, criminalista, sobre o decreto de prisão de Lula pelo juiz Sérgio Moro

    “Isso simboliza uma importante mudança que vem ocorrendo no Brasil, o fim da impunidade.”
    Geraldo Alckmin

    “Não assistirmos passivamente. Haverá mobilização e persistência a democracia.”
    Guilherme Boulos, MTST



    PORTA-RETRATO

    Jorge e Edmilson na Thunder Remember do ano passado

    Bangalô completa seus 3 anos com Inimigos da HP

    Fotos: Junior Oliveira


    A Caetano Materiais para Construção inaugurou nesta segunda, 2, seu mais novo “home center”, com mais de 20 mil itens em produtos. Aproximadamente 3.000 pessoas, entre autoridades, convidados e população passaram para prestigiar o empresário Jonas Caetano Filho.


    No sábado, 31 de março, Bruno, filho de Maria Paula e Thiago Froline, ganhou festa para comemorar seu terceiro aniversário. O tema foi construtor e a decoração, de Ângela Bertucci.


    Aleluia! aleluia!

    Uma festa de aleluia aconteceu sábado, no Espaço Gourmet, do Centro Hípico de Tatuí. Muitas comemorações.

    Nela, comemoramos nosso aniversário com amigos que vieram comemorar comigo. A Kombi do Chopp Federal esteve com seu chope. Sucesso!

    O Flair em Bar assinou as caipirinhas num bar de doses comandado por Beto.

    Uma pizzaria – o pizzaiolo que foi elogiado por suas pizzas era o Moises.

    Iluminação, cenografia e pista do Trivela de Edinho.

    Som da People e o DJ Ricardo Amaral. Antes disso, Ditinho e seu sax fizeram o som de boas-vindas, em um som finíssimo por sinal.

    O lindo bolo foi oferecido pela massaria Alves, de Gislaine.

    As lampadinhas de teto foram presentes do HM Cenografia, de Hetore Martins.

    Obrigado a todos!

    Fotos: Foco A2


    Entrega dos últimos 11 quartos reformados do prédio “Orlando Bolzan” na Santa Casa, dentro do projeto “Adote um Quarto”, do Fundo Social de Solidariedade.


    Ariel e Dani comemoraram aniversário no Choupana

    Fotos: Daniel e Ariel