22º Batalhão da PM comemora 42 anos com operação em 13 cidades

145
Ação especial comemora aniversário do batalhão da PM em Tatuí (foto: @pmsp_foco)
Publicidade
Da reportagem

Os 42 anos de fundação do 22º Batalhão da Polícia Militar do Interior (22º BPM-I), sediado em Itapetininga, completados na segunda-feira, 22, foram comemorados com uma operação especial. A ação ocorreu em Tatuí e nos outros 12 municípios que compõe o grupamento.

De acordo com o comandante da segunda Companhia da Polícia Militar de Tatuí, capitão Júlio César da Costa, no município, a operação contou com todo o efetivo operacional e administrativo, além de apoio do BAEP (Batalhão de Apoio Especializado).

Os trabalhos dos policiais militares começaram no período da manhã e se estenderam até a tarde resultando em 409 pessoas abordadas, 15 boletins de ocorrência registrados e seis pessoas presas, sendo três por tráfico de drogas e três procurados capturados.

Além disso, 69 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram confeccionados, 401 condutores fiscalizados e 13 automóveis acabaram removidos administrativamente (cinco veículos e oito motocicletas), em 32 bloqueios de trânsito.

O 22º BPM-I, atualmente, é comandado pelo tenente-coronel Luiz Fernando Caldini, responsável por 13 municípios: Itapetininga, Tatuí, Boituva, Cerquilho, Alambari, Sarapui, São Miguel Arcanjo, Guarei, Angatuba, Capela do Alto, Cesário Lange, Campina do Monte Alegre e Quadra.

Publicidade
Publicidade