2/3 dizem guardar lixo eletrônico em Tatuí para reciclagem

Da redação

A enquete semanal do jornal O Progresso de Tatuí, realizada pelo portal digital www.oprogressodetatui.com.br, apontou que dois terços da população costumam guardar o chamado “lixo eletrônico” para a devida reciclagem.

Em números, essa foi a resposta de 67% dos que participaram da pesquisa, enquanto outros 33% indicaram simplesmente jogar os produtos dessa natureza no lixo.

O assunto respondeu pelo tema da enquete devido a um novo programa local com o objetivo de melhorar a logística do descarte correto, implementado pela prefeitura, em parceria com o Lions Clube e a empresa Recitek.

O evento que definiu a iniciativa aconteceu no dia 10, no Executivo, em reunião técnica de lançamento do Programa Municipal de Coleta e Destinação Final de Resíduos Eletroeletrônicos, Pilhas e Baterias.

Para a próxima pesquisa, passa a ser assunto o abuso infantil, cujo combate ganhou mais uma ação local, encabeçada por uma variação do grupo folclórico mais tradicional da cidade.

De forma a abordar o combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, a Emei “Joaquim da Silva Campos” promoveu, na quinta-feira da semana passada, 16, no Praça do Carroção, o projeto Cordão dos Bichos Mirim.

Nesse dia, além das atividades relacionadas ao tema, o público acompanhou um bate-papo com as assistentes sociais Rosângela Lourenço e Adriana Rosa.

Diante disso, o jornal pergunta: “Você tem conhecimento em sua família de algum caso de abuso infantil?”. A votação, com as opções “sim” e “não”, segue até às 16h30 da primeira sexta-feira de junho, 7, com resultado divulgado no final de semana seguinte.