1ª edição do Aberto de Futsal realizará finais neste sábado

309





Divulgação

Disputas das quatro categorias no ginásio do XI de Agosto

 

Chega ao fim neste sábado, 9, a primeira edição do “Aberto de Futsal”, da Liga Tatuiense. As partidas que definirão os campões das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 terão início a partir das 17h, no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto.

O Clube de Campo estará em três das finais do torneio. Apresentado este ano, o “Aberto de Futsal” marca o retorno das atividades da Liga Tatuiense. Por meio do evento, a entidade também celebra a filiação junto à FPF (Federação Paulista de Futsal).

A disputa organizada pela Liga, conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e divulgação do jornal O Progresso. Iniciada em maio, ela registrou inscrição de 250 atletas, de times de futsal da cidade e região.

Neste sábado, a equipe “A” do Clube de Campo fará o primeiro compromisso na sub-10, contra o Clube de Campo “B”. Pela sub-12, o título de campeão será definido na partida entre o XI de Agosto e o Clube de Campo.

O último desafio dos campestres será na sub-14, contra o Bom de Bola. Na sequência, na sub-16, o título será decidido entre a USBF Sorocaba e o Grêmio Recreativo Santa Rita. O encerramento da competição está previsto para as 19h.

Em sua primeira edição, o aberto reúne 23 equipes, de Tatuí e de cidades da região. A disputa visa à promoção de “um intercâmbio esportivo entre os atletas da cidade e da região”. Também tem como meta “integrar as crianças e adolescentes, de modo a otimizar a participação de um grande número de atletas”.

Participam do evento: Bom de Bola, Clube de Campo, Grêmio Santa Rita, Prefeitura de Iperó, USBF, de Sorocaba, e Associação Atlética XI de Agosto.