13º caso positivo de Covid-19 é confirmado no município

661
Publicidade
Da redação

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde, comunicou o registro do 13º caso confirmado de Covid-19. A informação foi dada em relatório divulgado na tarde de hoje, segunda-feira, 13, por volta das 16h45.

Conforme a VE, o novo teste positivo é de uma mulher de 32 anos que estava internada em São Paulo. Quando saiu o resultado do exame, a paciente já havia passado pelo período de isolamento e retornado para o convívio social.

O boletim ainda informou o registro de mais um caso suspeito e um novo teste negativo da doença. O caso descartado é de uma paciente de 87 anos que segue internada em hospital particular. Já o novo caso suspeito é de um homem de 64 anos. Ele está internado, em isolamento, na Santa Casa de Misericórdia e o quadro de saúde é estável.

Com a publicação do boletim atualizado, Tatuí chega a 99 notificações, sendo 31 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 55 descartados e 13 positivos.

Ainda de acordo com a VE, uma mulher de 76 anos, internada na Santa Casa, com suspeita para Covid-19, teve melhora no quadro clínico e foi liberada para tratamento domiciliar.

Publicidade

Neste momento, além do paciente de 64 anos, ainda há um homem de 77, internado na Santa Casa. Ambos estão em isolamento, com quadros estáveis e aguardam os resultados dos testes.

Na unidade de terapia intensiva, segue internada uma mulher de 66 anos, com teste positivo da doença e quadro “gravíssimo”.

Duas mulheres permanecem internadas em hospital particular. Uma delas, de 61 anos, com suspeita da doença, está em isolamento e com quadros estáveis, outra, de 67 anos, com teste positivo, está na UTI, com quadro que “inspira cuidados”.

Ainda de acordo com a VE, dos 13 casos positivos de Covid-19 no município, à exceção das duas pacientes internadas em UTIs em estado grave, 11 pacientes retornaram às atividades diárias.

Publicidade