11 atletas representarão Tatuí­ no torneio ‘Open de Inverno’

560





A cidade de Tatuí terá 11 representantes em competição de tênis. Denominado VIII “Open de Inverno”, o evento começa neste sábado, 31, em Porto Feliz. A disputa é promovida pela Liga Regional e integra temporada 2014.

Segundo a organização, as disputas do torneio terminarão no dia 6 de julho. O evento contará pontos para o “ranking” da Liga Regional. Até o momento, porém, a lista com as colocações dos tenistas não está atualizada. Das três disputas realizadas neste ano, somente duas aparecem na pontuação.

A Liga Regional espera acrescentar os dados mais recentes – de modo a atualizar o “ranking” – ao final do “Cotiplás Open”. Essa disputa é a terceira competição do ano, iniciou em abril e está acontecendo em Laranjal Paulista.

O torneio em Porto Feliz será realizado no Porto Feliz Tênis Clube. Conforme a Liga Regional, o espaço teve suas quadras reformuladas especialmente para o evento. Em sua oitava edição, ele é considerado um dos “maiores de todos os tempos já organizados naquele município”, segundo a Liga.

Tenistas de municípios vizinhos e, até mesmo distantes, como Botucatu, estão confirmados. Eles disputarão, ao todo, 28 troféus em 14 categorias. Este ano também será oferecido aos competidores o troféu “Revelação do Torneio”.

As chaves com as partidas podem ser consultadas no site da Liga Regional (www.tatuitenis.com.br). A lista de jogos inclui rodadas nos dias 31 deste mês e 1º de junho.

Na oitava edição, o torneio contabilizou 147 inscrições. Entretanto, 111 tenistas participarão das partidas. A organização explica que o número de atletas é menor que o de inscrições porque “alguns tenistas se inscreveram duas vezes”.

Os jogos deste sábado e domingo serão realizados nas seguintes categorias: feminino “A”, 12 anos, 14 anos, 35 anos “A” e “B”, 50 anos “A” e “B”, iniciante, principiante, intermediária, geral e especial. Tatuí terá atletas em oito delas.

Na 12 anos estão: André Mazzocchi e Gabriel Borges. O primeiro também disputará a 14 anos. Miro e Neto Zanchetta estão inscritos na 35 anos, respectivamente “A” e “B”. Miro também competirá na especial, junto com Orlando Nakano.

João Pedro Soares competirá pela geral. Além dele, disputam: Marcelo Marques (categoria iniciante); Neto Zanchetta, Tiago, Ionaldo, Jeferson e João Pedro (intermediária); e Marcelo Marques, Ary Neto e Jeferson (principiante).

O “Open de Inverno” é o quarto torneio promovido neste ano pela Liga Regional. Antes dele, a entidade promoveu duas competições – a terceira está sendo realizada. Entre fevereiro e março, aconteceu o “Torneio Ricardo Miranda”, em Cerquilho; e, entre março e abril, o “Roma Brinquedos”, em Tietê.

A temporada 2014 inclui mais cinco disputas até o mês de dezembro. São elas: o “CRB”, em Conchas; o “Tatuí Tênis”, em Tatuí; o “Tênis Club”, em Sorocaba; o “Open Sporttênis”, em Cerquilho, e o “Divertoys Master Cup”, em Tietê.