‘Ayrton Senna’ sediará mais uma edição de ação esportiva

268





Das 9h às 13h deste domingo, 1º, quem passear pelo Parque “Ayrton Senna da Silva”, na vila Dr. Laurindo, poderá utilizar, gratuitamente, bicicletas para prática de atividade esportiva. A ação faz parte do projeto “Pedala Comigo”, realizado pela Prefeitura por meio de integração entre diversos setores.

O parque volta a sediar o projeto um mês depois de seu início. A primeira edição aconteceu no próprio “Ayrton Senna”, no dia 1o de maio, durante homenagem aos 20 anos da morte do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva.

Conforme a Prefeitura, a ideia havia sido lançada durante o “Passeio Ciclístico Solidário”. Este evento aconteceu no dia 13 de abril, sendo realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, por conta da “Campanha do Agasalho”.

O “Pedala Comigo” oferece aos munícipes 15 bicicletas. Elas podem ser retiradas para uso – por um período de até 30 minutos – mediante cadastro com apresentação de documento com foto. O uso é feito em um “percurso orientado”.

A iniciativa tem como objetivo estimular a prática do ciclismo e promover passeios com bicicleta em diferentes pontos da cidade. Além da vila Dr. Laurindo, o projeto seguiu para a avenida Zilah de Aquino, no bairro Valinho, e o “circuito de praças do centro da cidade”, incluindo a “Paulo Setúbal (Barão), Cesário Mota (Praça do Junqueira), Manoel Guedes (Praça do Museu), Matriz e Martinho Guedes (Santa). O projeto será encerrado no dia 6 de julho.

O “Pedala Comigo – Manhã de Lazer” é fruto de ação desenvolvida pelo casal Fábio e Flávia de Oliveira. Moradores de São Roque, eles contaram que notaram falta de opções de lazer em diversos municípios pelos quais passeavam de bicicleta.

Por conta disso, criaram o projeto que começou em novembro de 2013, em Piedade. Atualmente, ele acontece em Tatuí, São Roque, Mairinque e Votorantim.