‘Varzeano’ tem média de 3,6 gols/partida





Parte integrante do calendário esportivo do município, o 14o Campeonato Municipal Varzeano de Futebol registrou média de 3,6 gols por partida. A estatística refere-se à 3a e 4a semanas do torneio municipal, com jogos nos dias 19 e 21 deste mês.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o evento reúne equipes em duas séries. São elas, a ouro e a prata. Os jogos do domingo passado e da terça-feira, feriado de Tiradentes, valeram pelas duas séries. Eles aconteceram em campos distintos.

No “Menotti de Campos”, do Santa Cruz, o Meninos do Morro venceu o Nova União por 4 a 1. As equipes entraram em campo às 9h e integram o grupo “J” da prata. Pela mesma série, a partir das 10h, aconteceu partida de estreia entre o Beira Rio e o Vieira Rossi, pelo grupo “B”. Ela resultou em vitória pelo placar de 2 a 1 para o primeiro time, que faturou os três primeiros pontos.

Também pela prata, mas em outro gramado, o Tókio Futebol Clube perdeu por 5 a 0 para o Tatuiano Futebol Clube. As equipes integram o grupo “F” e disputaram no estádio “Toca da Coruja”, do Jardim Lírio. No mesmo local, a Calhas Alpha bateu por 3 a 0 o Primavera Futebol Clube, pela série ouro.

O quinto confronto das rodadas com resultados divulgados entre os dias 19 e 21 de abril aconteceu no campo “David Machado”, da Fundação Manoel Guedes. No local, o time da casa recebeu o Sport Clube Peixoto, a partir das 15h. Válida pela série prata, a partida de futebol de campo terminou em empate por 1 a 1.

Ao todo, as equipes marcaram 18 gols nos últimos cinco jogos, três tentos a menos que a rodada da semana retrasada. No domingo, 12, as equipes que disputaram a ouro e a prata contabilizaram 15 gols, média de 3,75 por partida.

Dez gols foram marcados no Estádio “Simeão Sobral”, da vila Jurema. No campo, pela manhã, o Vigarista Futebol Clube perdeu por 4 a 0 para a Sociedade Esportiva 1o de Maio, e o San Raphael goleou a Vila Brasil por 5 a 0. As partidas tiveram início às 9h e às 10h, respectivamente, valendo pela prata.

Por essa mesma série, no “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, houve vitória do Askov Futebol Clube por 2 a 1 sobre o Supermercado Português. A rodada terminou com empate por 1 a 1 entre a FBA e o XI de Agosto. Os times disputaram partidas no período da tarde, pela ouro.

A competição municipal tinha próxima rodada prevista para a noite de sexta-feira, 24, após o fechamento desta edição (17h). Na data, dois jogos seriam realizados no “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.

Pela série prata, a equipe “A” da Associação Atlética Áz de Ouro enfrentaria a Vila Brasil “A”, pelo grupo “G”, às 19h. Um pouco mais tarde, às 20h, o confronto seria entre o time da casa e o Interpaulistano, pelo grupo “F”. Os resultados devem ser divulgados pela organização na semana que vem.

Neste domingo, 26, outras quatro partidas estão programadas para a competição. Três delas valem pela série prata e uma pela ouro. Os jogos acontecerão nos períodos da manhã e da tarde, nos campos da vila Jurema e do São Martinho.

No primeiro espaço, a equipe “B” da Associação Atlética Áz de Ouro entra em campo para jogar contra o Virakoops. Os times disputam o grupo “C” da série prata a partir das 9h. Na sequência, no mesmo local, o duelo será entre o Bola+Um e o Paulista Futebol Clube, a partir das 10h. Eles estão no grupo “H”.

A rodada no estádio “Menotti de Campos” começa às 14h, com o Esporte Clube Vila enfrentando a Sociedade Esportiva 1o de Maio. As equipes integram o grupo “E” da série prata. Na ouro, a partir das 15h, o duelo será entre a Vila Esperança Futebol Clube e o Jardim Gonzaga, que participam do grupo “branco”.

O torneio tem semifinais e finais programadas para o fim de julho. Em princípio, elas estão previstas para o dia 26, em horários e locais a definir pela organização.