Tatuí­ é mencionada por associação entre ‘aprovadas’ no MIT





A Amitur (Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico), entidade sem fins lucrativos, mencionou Tatuí neste mês em publicação própria. A “Capital da Música” foi citada na sessão denominada “Notas do Turismo Paulista”.

No texto, a Oscip (organização da sociedade civil de interesse público) informa que o grupo técnico que examina os processos – iniciados com Tatuí e outras três cidades – está realizando visitas técnicas em outros seis municípios. Passam pela etapa Rubinéia, Buritama, Tapiraí, Martinópolis, Pedreira e Piedade.

Conforme a Amitur, Tatuí está entre as primeiras cidades paulistas que apenas aguardam tramitação da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para se transformar em MIT (Município de Interesse Turístico). Junto com a cidade estão Brodowski, Rifaina e Espírito Santo do Pinhal.

As notas são publicadas pela Amitur semanalmente e contemplam novidades apresentadas no setor cultural e turístico. De abrangência nacional, a entidade faz uso “da força de seus membros para levar o verdadeiro desenvolvimento econômico em todos os segmentos do turismo para as cidades interioranas e litorâneas”.

O trabalho consiste em visitas técnicas, consultorias, seminários, cursos técnicos, workshops e divulgação. A Amitur foi idealizada e instituída por um grupo de conselheiros de turismo do Estado de São Paulo.