Noma começa a ‘recrutar’ trabalhadores





A empresa Noma, uma das maiores produtoras de carretas para caminhões do país, acaba de divulgar diversas vagas de emprego destinadas à unidade que está sendo construída em Tatuí.

As primeiras oportunidades disponíveis são para operador de retroescavadeira, operador de pá-carregadeira, motorista de caminhão munk, eletricista predial, eletricista de manutenção, desenhista elétrico, almoxarife (especialista em construção), orçamentista civil (especialista em construção), operador de máquinas pesadas, pedreiro geral, servente de pedreiro, pedreiro com especialidade em acabamento, encarregado de construção civil, encarregado de instalações hidráulicas, analista de qualidade, analista financeiro e coordenador de pintura e-coat (experiência automobilística).

Os currículos podem ser enviados por e-mail, para curriculo.tatui@noma.com.br, ou entregues na rua Humaitá, 865, centro.

As obras de construção da fábrica tiveram início em fevereiro de 2015 e vão envolver cerca de 300 profissionais diretos e indiretos até a finalização. A expectativa é de que a empresa entre em operação no segundo semestre deste ano.

Em etapa inicial, a Noma deve gerar 250 empregos diretos, com a produção inicial de 20 carretas por dia. Na segunda etapa de instalação, a capacidade de produção prevista é de 600 unidades por mês e 450 empregos diretos.

A planta local abrigará linha de produção de plataformas para complementar a produção da planta paranaense. No ápice da produtividade, a empresa espera manter mil empregos diretos na cidade.

O investimento é de R$ 75 milhões na construção dos prédios e do parque tecnológico, que terão 23,5 mil metros quadrados de área construída. A planta contempla, ainda, área de convivência e restaurante para os funcionários.

Contudo, já há projeto de ampliar a planta ao longo dos anos, de acordo com a demanda do mercado. A unidade terá potencial para produzir a maioria das carretas feitas pela Noma.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, participou, no dia 23 de dezembro, de reunião na sede da empresa para conhecer o cronograma de obras.

Ele esteve acompanhado do vereador Ronaldo José da Mota (PPS), ex-secretário da Indústria, e do diretor de Desenvolvimento Econômico, Marcos Bueno.

Manu lembrou a importância da instalação da empresa no município: “É mais um sonho realizado, pois lutamos muito para oferecer boas condições para que a empresa pudesse se desenvolver em Tatuí”.

“Enquanto a maioria das cidades fala em demissões, estamos na contramão da crise, recebendo essa importante empresa, que iniciou a construção de sua unidade depois que a Prefeitura viabilizou seus compromissos para a implantação”, destacou.