Maioria se diz não favorável í  implantação da zona azul





A maioria dos leitores de O Progresso que participou de enquete virtual promovida até a tarde de sexta-feira, 23, diz ser não favorável à implantação da zona sul nas ruas centrais. O bissemanário levou “ao ar”o tema por conta do grande número de veículos no município.

Reportagem do jornal revelou dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) que indicam 76.903 veículos registrados, no mês de setembro, em Tatuí. Já os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam um total de 73.517 habitantes maiores de 18 anos, idade permitida para habilitação.

Para Francisco Fernandes, Quincas, consultor de trânsito do Demutt (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes), o fluxo de veículos é menos preocupante que o estacionamento na área central.

Quincas afirmou que “a questão do estacionamento é um grande desafio” e que aguarda licitação para a terceirização da zona azul.

Em função disso, o jornal propôs a questão: “Você é favorável à implantação da zona azul no centro da cidade?”. A maioria dos leitores, que somou 69%, posicionou-se “não” favorável à instalação da zona azul no centro. A opção “sim” obteve 31% dos votos.

A enquete semanal acontece por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br), na seção “sua opinião”.

No mesmo canal, o jornal propõe novo tema. Para esta semana, o assunto é o crescimento do desemprego, em especial nos últimos três meses, no município. O único setor não afetado foi o de serviços.

Considerando essa informação, o jornal pergunta: “Você tem alguém em idade de trabalho que está desempregado em sua casa?”. A pergunta pode ser respondida com “sim” ou “não”, a partir da tarde deste sábado, 24. A enquete será encerrada na sexta-feira, 30, com o resultado divulgado na edição de domingo, 1º.