Maioria diz que não adotou nem recolheu bichos que não tem lar





A ação de resgate de animais em Tatuí – que envolvem retirada de cães e gatos das ruas, tratamento, vacinação e vermifugação – está mais restrita a protetores. Pelo menos é o que se pode concluir a partir do resultado de enquete virtual promovida pelo jornal O Progresso.

O questionamento aberto na manhã de sábado, 23 de julho, teve como base reportagem publicada pelo bissemanário. O jornal reportou que o número de ações para atender animais de rua no inverno aumenta em comparação com outros períodos do ano.

De acordo com representantes de entidades que desenvolvem ações no município, a quantia de resgates no inverno pulou de cem para 300. Em função disso, o jornal apresentou a pergunta: “Você já adotou ou recolheu algum animal das ruas?”.

A maioria dos participantes – 72% – respondeu que “não” realizou nenhuma das duas ações. Em contrapartida, 28% dos leitores votaram em “sim” como resposta.

A enquete recebeu votações em “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br). A participação é aberta a assinantes e não assinantes dos veículos impresso e digital.

Implantada em 2005, a pesquisa virtual tem como objetivo mensurar a opinião dos leitores a respeito de temas de interesse geral. Para esta semana, a enquete traz como assunto o mercado da beleza, tema de série de reportagens (leia nesta edição).

Para tanto, propõe a seguinte pergunta: “Qual é o grau de importância que você dá para a aparência?”. As respostas são: “eu me cuido muito”, “eu mantenho cuidados moderados”, “não dou importância para a aparência pessoal”.

Aberta à participação neste sábado, 6, a questão pode ser respondida até a tarde da próxima sexta-feira, 12. O resultado final será divulgado no domingo dia 14.