Luzes do Pinheirão são inauguradas e abrem oficialmente a Vila de Natal

Local mantém tradição iniciada em 1956 e conta com diversos atrativos

0
723
Maria José aciona o dispositivo de iluminação do Pinheirão (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma tradição de Tatuí iniciada em 1956 foi mantida na noite de sexta-feira, 1o, com a inauguração das luzes natalinas do Pinheirão e a abertura oficial da Vila de Natal na Praça da Santa. No período que antecede o Natal, o local oferece uma série de atrativos com foco nas celebrações, mas também no turismo.

A cerimônia reuniu autoridades municipais e contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, com regência de João Maurício Galindo. Primeiro, com um repertório de compositores consagrados, como Haydn, Schumann, Delibes, Tchaikovsky e Bach. Depois, canções natalinas com arranjos de Antônio Carlos Neves Campos.

Outro grande momento da noite foi a chegada do Papai e da Mamãe Noel, que receberam dezenas de crianças em sua casa temática.

Após uma contagem regressiva, a prefeita Maria José Vieira de Camargo encarregou-se de acionar o dispositivo da iluminação do Pinheirão. São 47 cordas no entorno da árvore, totalizando mais de 1.300 lâmpadas. A santa que dá o nome popular à praça conta com iluminação própria, em formato de véu azul.

Maria José agradeceu a população pelo apoio que está dando à gestão e lembrou o recente convênio que assinou em prol de revitalizar a praça. “Um momento mágico e especial”, definiu a prefeita sobre a cerimônia. O vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro enalteceu o momento natalício que Tatuí está oferecendo aos seus cidadãos e turistas.

O secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, lembrou da importância das festividades natalinas e da Vila de Natal. “Procuramos organizar um local mágico e encantado para que a família possa entrar em clima natalino”, afirmou.

Sinisgalli vem destacando a importância das ações natalinas para impulsionar o fluxo turístico e as vendas do comércio local. “Já somos conhecidos como Capital da Música, Cidade Ternura e Terra dos Doces Caseiros e agora temos o importante título de Município de Interesse Turístico”, destaca o secretário.

Publicidade

Nas semanas que antecedem o Natal, a praça conta com brinquedos infantis. Outra atração do local é o “Trenzinho Turístico”, estacionado na praça para levar o público a um passeio por pontos turísticos de Tatuí.

Com o tema “Tatuí – Um Conto de Natal”, a programação natalina da cidade conta também com música. O Natal Musical acontecerá no período de 12 a 23 de dezembro, no coreto da Praça da Matriz. A abertura será na próxima terça-feira, dia 12, às 20h, com a Banda Municipal Tatuí “Capital da Música”, regida pelo maestro Juliano de Arruda Campos.

Também de 12 a 23, a praça receberá a Feira de Artesanato “Capital da Música”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome