Fusstat buscará parceria com a Femague para qualificações





O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) poderá reeditar parceria com a Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”), mantenedora da Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”.

A novidade foi anunciada pela presidente do Fundo Social, Sônia Maria Ribeiro da Silva, em entrevista a O Progresso. Os cursos de cuidador de idosos e de babá serão ministrados na escola técnica, caso a união entre o Fusstat e a Femague dê certo.

“Queremos que seja um curso mais técnico e mi-nistrado por professores de nível superior. O mercado de cuidadores e babás exige que os profissionais tenham maior conhecimento, e é isso que queremos oferecer”, afirmou.

No passado, o curso de cuidador de idosos era ministrado pela Femague. Durante a gestão da prefeita Maria José Vieira de Camargo à frente do Fusstat, o curso foi integrado ao projeto Lições de Casa, posteriormente renomeado Doce Lar.

Com a reformulação do Doce Lar, agora denominado Cozinha Solidária, proposta pela nova gestora do Fusstat, será feita a cisão dos cursos relacionados à alimentação e de cuidados com idosos e bebês.

“Estamos conversando com a direção da escola técnica para viabilizarmos os cursos, que ainda serão administrados pelo Fusstat, apesar de serem dados no local deles”, explicou.