Formando craques

0
124
Arquivo Cláudio Aldecir
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sempre manteve uma escolinha de futebol, desde os tempos das categorias mirim, infantil e juvenil. Denominações antigas, pelas quais formou grandes jogadores que brilharam no futebol.

Da Portuguesa de Desportos, por exemplo, saíram de várias épocas, Felix, Julinho, Pinga, Basílio, Zé Roberto, Ditão, Zé Maria, Edu Bala, Leivinha, Rodrigo Fabri, Dener, Ivair e outros. Mesmo não tendo começado no clube, foi dela que ganhou fama e prestígio. Caso, por exemplo, de Marinho Perez, revelado pelo São Bento de Sorocaba. Jogou na Lusa e chegou à seleção e ao futebol europeu.

A foto mostra a Portuguesa em uma partida noturna, em 1968, com quatro destes craques citados: Ivair, Leivinha, Marinho Perez e Zé Maria. Em pé: Orlando (revelado pelo São Cristóvão do RJ), Ulisses (do Juvenil), Marinho Perez, Guaraci, Zé Maria e Augusto (Corinthians). Agachados: Mario Américo, histórico massagista; Leivinha; Paes (também do Juvenil); Ivair; Lorico (já craque consagrado da Portuguesa de Santos, Vasco da Gama e Prudentina); e Rodrigues (Flamengo e Cruzeiro).

Grandes recordações e curiosidades do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade