Exposição, teatro e música são atrações até o domingo

Atividades no museu integram a 15ª “Semana Nacional”

0
186
Evento terá seresta, sarau musical e quer valorizar comunicação local
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”) dá sequência nesta quarta-feira, 17, à programação da 15a Semana Nacional de Museus. O cronograma de atividades foi definido neste mês e divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura. Todas as atrações oferecidas são gratuitas.

As atividades tiveram início ontem, terça-feira, 16, e seguem até este domingo, 21. Elas somam exposições, apresentações teatrais, músicas e reclames antigos da televisão, desenvolvidas a partir do tema proposto pelos agentes culturais “No meu tempo era Assim… Narrar o passado é reinventá-lo”.

Durante a semana, das 9h às 21h, estão programadas visitas técnicas monitoradas narrando a história das salas do museu e do acervo. Ontem, ainda, às 19h, aconteceria a abertura da exposição “Comunicação: Ontem-Hoje-Amanhã”, que seguirá com visitas até o dia 18 de junho, das 9h às 17h. O evento de abertura da mostra aconteceria após o fechamento desta edição (17h).

Nesta quarta, às 19h, sob a coordenação de Pedro Couto, o público poderá conferir o sarau musical “A Era do Rádio”, com o NEC (Núcleo Experimental Cênico) Falsa Modéstia. Uma mesa redonda com o tema “Comunicação: Ontem-Hoje-Amanhã”, será a atividade de amanhã, quinta, 18, também às 19h.

O grupo tatuiano Seresteiros com Ternura, sob a coordenação de Maria Inês Camargo, fará a apresentação nesta sexta-feira, 19, com início às 19h. Nos dias 20 e 21, sábado e domingo, respectivamente, serão exibidos comerciais antigos de televisão. As sessões acontecem das 9h às 17h, no auditório do museu.

“Convidamos toda a comunidade para que participe dessa semana que visa valorizar personalidades da comunicação de Tatuí, tais como: Maurício Loureiro Gama, jornalista e crítico político, e Antonio Camargo Del Fiol (Toninho Del Fiol), o primeiro garoto propaganda da TV brasileira”, destacou por meio de nota, o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rogério Vianna.

A Semana Nacional de Museus consiste em uma temporada cultural coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). Ela acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio.

Publicidade

Promovida há 15 anos, a semana une museus de todo território nacional no desenvolvimento de uma programação especial em prol à data. A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade