Dominó tatuiano fica em terceiro lugar em “olimpíada” do idoso

Jarbas Clemente conquistou feito para Tatuí em disputas pelo Jori (foto: Brunno Vogah)

A dupla Jarbas Clemente e Adriano, representantes do dominó tatuiano, ficou com o terceiro lugar na disputa da modalidade no Jori (Jogos Regionais do Idoso) de 2017. A competição aconteceu em Itapetininga.

Com 83 anos, Clemente somou a medalha de bronze à coleção quetotaliza mais de 20 premiações, algumas delas medalhas de participação em competições nas quais representou Tatuí. Em Itapetininga, a dupla disputou jogos contra equipes de cidades como Iaras, Itararé e Avaré.

Em nove partidas, o jogador e o companheiro venceram oito e perderam uma. A medalha de bronze chegou após vitória na disputa entre o terceiro e o quarto lugar.

“Foram mais de 30 jogadores de dominó. Foi no sistema mata-mata. Dominó é um tipo de jogo que precisa de paciência e pensar um pouco em estratégia. O jogador precisa calcular qual pedra o adversário tem e prestar atenção nas jogadas”, declarou.

Clemente e o companheiro se uniram pelo dominó recentemente. Parceiros no bilhar, os jogadores decidiram competir juntos representando Tatuí meses antes do Jori.

“Eu antes jogava com uma mulher, daí separaram em duplas feminina e masculina. Não chegamos a treinar, chegamos e jogamos em Itapetininga”, afirmou.