Cobat celebra 25 anos e soma a marca de 500 ofícios por ano

    0
    115
    Publicidade
    Coplaspel
    Bendita Filo
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Eletrofer
    Della Nonna
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    No sábado, 14, o Cobat (Conselho de Bairros de Tatuí) completou 25 anos. Criado em 1992, o órgão deve manter, em 2017, a marca de 500 ofícios enviados anualmente para os diversos órgãos municipais.

    Formada inicialmente por um grupo de voluntários, a entidade começou a funcionar com a proposta de auxiliar a administração pública. Para isso, atua no sentido de apontar demandas e providências.

    De acordo com o presidente, Antônio de Pádua Oliveira, o conselho não tem fins lucrativos, tampouco credo religioso, e é apolítico. Atualmente, a diretoria é formada por 14 pessoas.

    Em nota enviada a O Progresso, a entidade divulgou que procura “informar a administração, através de ofícios, os casos que talvez estejam passando despercebidos aos olhos dos gestores”.

    Na maioria das vezes, o órgão relatou que as questões são resolvidas. “Em outras situações, é preciso persistência dos diretores, os quais tinham, nos primeiros anos de funcionamento do órgão, representatividade em “quase todos os conselhos municipais”, segue a nota. Oliveira mencionou ter havido uma “supressão”.

    Publicidade
    EleService institucional
    Bendita Filo
    Della Nonna
    Eletrofer
    Coplaspel
    Alessandra Bonilha, dra

    Neste ano, a diretoria do conselho tem membros que integram o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e o CMS (Conselho Municipal de Saúde). Esses e os demais órgãos têm recebido, por ano, “acima de 500 ofícios”. Alguns dos documentos são enviados aos governos estadual e federal.

    Quando entende ser necessário, o órgão também aciona empresas como a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Elektro.

    Recebem documentos, ainda, as concessionárias de rodovia e instituições como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Ministério Público.

    A primeira diretoria do órgão era formada por Jorge Bueno de Almeida (presidente), Antonio Teodoro (vice-presidente), Ana Maria Milton Soares Pereira Novais (primeira-secretária), Valdir Camargo (segundo-secretário) e José Ferreira Filho e Geraldo Garcia (primeiro e segundo-tesoureiros, respectivamente).

    Ainda em nota, Oliveira ressaltou que a instituição faz críticas aos responsáveis pelos órgãos e empresas, mas que “elas são construtivas e nunca pejorativas”. “A diretoria do Cobat também sabe aplaudir quando merecido e criticar se necessário”, concluiu.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
    Publicidade
    Bendita Filo
    Della Nonna
    Eletrofer
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Coplaspel
    Thais Brito divulga