Clube de Campo ‘papa’ dois jogos em segunda rodada da Copa Rádio

Organização cancelou rodada do dia 5 para preservar gramado de campo

0
86
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um pelo grupo “B” da superveteraníssima e outro pelo “A” da veterana. O Clube de Campo “papou” essas duas partidas programadas pela Central de Rádio para a etapa sequencial de evento desportivo. As pelejas aconteceram na manhã de domingo, 7, no Estádio “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”.

Em casa, os campestres realizaram partidas internas. Nas duas disputas, uma iniciada às 9h e a outra às 10h40, os jogadores do Clube de Campo enfrentaram os companheiros do Associados do Clube, somando sete tentos nos duelos.

Os jogos tiveram entrada franca, com acesso do público pela rua 11 de Agosto, 3.092. As partidas são organizadas pela Rádio Notícias e envolvem equipes em três categorias. Além da superveteraníssima e da veterana, competem no torneio considerado mais longevo da cidade equipes da categoria veteraníssima.

O torneio é voltado para atletas da categoria máster e acima, a partir de 35 anos de idade. Iniciado em abril, ele acontece em três fases, sendo a primeira a classificatória. As demais são eliminatórias (quartas e oitavas de final) e as finalíssimas.

Além dos times, que recebem troféus, a organização premia com homenagens figuras ligadas ao desenvolvimento do futebol de campo do município. No total, a Copa Rádio agracia seis pessoas por edição. As entregas acontecem nos intervalos das decisões de cada categoria, realizadas em dezembro.

Para este ano, ainda não estão definidos os homenageados. A organização estabeleceu, no momento, a tabela da primeira fase da competição. O cronograma previa uma partida no dia 5 deste mês, sexta-feira da semana passada. Entretanto, para não prejudicar o gramado (por conta da chuva registrada no dia 5), os organizadores resolveram adiar o confronto para o dia 12.

O duelo entre o Clube de Campo e o Associados do Clube, pelo grupo “B” da veteraníssima, aconteceria às 19h30. Devido ao horário da realização, após o fechamento desta edição (17h de sexta-feira, 12) não foi possível registrar o resultado.

Publicidade

Além da ressalva, os organizadores informaram os placares dos dois jogos registrados no dia 7. O Clube de Campo venceu a disputa da superveteraníssima por 5 a 0, com gols dos jogadores Valdir (2), Ronaldo (2) e de Almir. Já na veterana, eles bateram os “compatriotas” por 2 a 0, com tentos de Bugre.

Neste domingo, 14, Dia das Mães, a competição tem sequência com jogos no Estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz. A quarta rodada será disputada entre o Santa Cruz e o Nova União, às 9h, pelo grupo “A” da superveteraníssima; e pelo Santa Cruz e Ressakinha, pelo “B” da veteraníssima, às 10h40.

Também em maio, mais quatro duelos estão programados. Eles acontecem nos estádios “Simeão Sobral de Oliveira”, da vila Jurema, e do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). No primeiro espaço, haverá partidas entre o Jardins e o XI de Agosto (grupo “A da superveteraníssima) e entre o Laurindense e o Astória (grupo “B” da veteraníssima).

Já no campo da entidade classista, a disputa será entre equipes dos grupos “B” e “A” da veteraníssima e veterana, respectivamente. Nesta ordem, o Astória enfrentará o Clube de Campo, às 9h, e o combinado formado Gert (Grêmio Esportivo Recreativo de Tatuí) e Sindmetal receberá o Santa Cruz, às 10h40.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade