Abordado leva PM em casa em busca de documentos e amigo acaba preso

Drogas recolhidas em casa no Jardim Santa Rita de Cássia (foto: Polícia Militar)

Um homem de 32 anos foi preso, na madrugada de segunda-feira, 10, acusado de tráfico de drogas e receptação, no Jardim Santa Rita de Cássia. Na casa do suspeito, equipes da 2ª Companhia de Polícia Militar recolheram 15 porções de maconha, R$ 364 em dinheiro e um celular tido como furtado.

De acordo com a PM, uma viatura da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro quando abordou um rapaz de 21 anos. Durante a ação, nada de ilícito teria sido encontrado, contudo, o jovem estaria sem os documentos pessoais, levando a guarnição a ir até a casa dele para confirmar a identificação.

No imóvel, ao perceber a presença dos militares, um morador que já estava na residência teria corrido em direção aos fundos, segurando um pacote.

Os agentes acompanharam o suspeito e teriam flagrado o homem dentro do banheiro tentando jogar 14 porções de maconha dentro do vaso sanitário e, ainda, localizado uma porção maior da mesma substância no cesto de lixo.

Questionado, Cleiton de Jesus Oliveira, 32, teria confessado o tráfico e indicado o lugar onde estaria guardando dinheiro. Ainda no imóvel, a PM teria pesquisado o número de identificação do celular do suspeito e constatado que o produto havia sido dado como furtado.

O acusado teria informado que adquirira o aparelho de um tatuador por R$ 200, como forma de pagamento, e, ainda, afirmado que desconhecia a ilicitude do telefone. Oliveira foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.

O rapaz de 21 anos, inicialmente abordado, apresentou o documento pessoal à PM e foi liberado após ser ouvido. A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência por tráfico de drogas e receptação.

Comentários estão fechados.